segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 | By: Pimenthynha

De volta ao meu cantinho...

Olá pessoal, enfim retornei ao blog e que bagunça estava por aqui. Ensaiei a volta por várias vezes, mas com ele todo desconfigurado ficava difícil ter vontade de escrever, tinha que organizar as coisas pra poder trazer as novidades para vocês.

Já tem alguns meses da última postagem (que vergonha!) e muita coisa aconteceu neste período. Na realidade fiquei enlouquecida do meio do ano passado pra cá. Tem muita coisa pra contar, então acho que iremos como o Jack Estripador, por partes...rsrsrs!

Não abandonei completamente dieta, somente em alguns períodos, principalmente nas férias do fim do ano. Mas nunca me mantive completamente longe. Há vários anos não viajava nas férias e este ano fui para a praia, então já viram né?! Quanta bobagem eu comi.... Mas meu corpo até que respondeu bem a este período de excessos, pois considerei pouco o peso recuperado, porque eu comi muitooooo em algumas ocasiões.

Do meio do ano até o final não emagreci muito mais, mantive o peso. Virava e mexia dava minhas escapadas e compensava depois, houve uma pequena variação de peso, diminui uns 5, 6kg nesse período. Em dezembro cheguei a atingir os 72kg.... Uma maravilha! Foi um semestre corrido, o final da faculdade, TCC e eu ainda inventei de trabalhar em dois empregos! Vê se pode...Quase enlouqueci, mas sobrevivi.

Em dezembro do ano passado prestei a prova de seleção para o curso de mestrado que tanto quis e gente, EU PASSEI!!! \o/

Meu foco sempre foi este curso, desde 2008 quando iniciei a faculdade, então imaginem a minha empolgação quando consegui realizar mais este sonho. Mas aí que começa a mudança total de rumos, pois a outra universidade é em outra cidade a 400km de distância de onde eu morava. Tive que abandonar a casa dos pais e me aventurar na odisseia de morar sozinha!!! (dramáticaaa). Na verdade as "fichas" estão começando a cair agora, estou na nova casa em definitivo há menos de uma semana, então ainda não tive grandes problemas, só a saudade que começa a dar seus sinais.

Também estou namorando novamente, aliás, fizemos a viagem de férias como uma reconciliação, uma nova chance pra nos entendermos. Estamos felizes, mudamos e amadurecemos muito. Ele tem sido meu grande apoio e companheiro em toda essa mudança pela qual estou passando. Mas enfim, vou contando aos poucos, porque a história longaaa! Mas adianto que não me lembro de ter sido tão feliz como estou hoje em toda a minha vida.

Após todo esse turbilhão de acontecimentos, chegando a nova cidade, nova casa, voltei a melhor dieta! Então hoje está fazendo 6 dias que retornei a fase de indução da Atkins, estou me sentindo maravilhosamente bem (confesso que já queria ter voltado há tempos), acho que esta semana vou perder um peso bom, porque já estou me sentindo "murcha" denovo. Então, nas férias passei dos 72,1kg para os 78,1kg (e comi pra caramba!), não achei nenhuma tragédia, mas agora é hora de tomar jeito e retomar a vida saudável. Estou comendo muito peito de frango, queijo, bacon, ovos, salada e pão da indução (vou postar a receita que uso, uma maravilha). O peso que está na barrinha é do primeiro dia da dieta pela manhã, então como já era rotina, me peso uma vez por semana, a atualização ocorrerá na próxima quarta-feira.

Por enquanto é isso, vou contando as novidades aos poucos, pois passei muito tempo longe do meu cantinho e tem muito pra dizer...rsrsrs!

Fiz um book para comemorar meu "corpicho" novo em novembro, então seguem algumas fotinhos pra vocês verem como estou. Também tem fotos da missa da minha colação de grau semana passada, que são fotos bem atuais. Muito obrigada por não terem esquecido do meu blog, vocês são a razão de ele existir!!!


Grande beijo a todos e tenham uma semana maravilhosa!!!




Fotos do Book feitas em Novembro de 2011 (estava com +/-74kg).


Eu e a minha linda Mamãe no dia da missa da colação de grau (18/02/2012).