segunda-feira, 8 de outubro de 2012 | By: Pimenthynha

Diário da Dieta: 8 de Outubro de 2012.

     Olá, hoje foi um dia muito feliz, estou realmente conseguindo me manter firme na dieta e também bem animada com tudo. Depois de alguns momentos que passei, ter dias tranquilos e com alegria têm sido um verdadeiro presente. Hoje foi o dia da pesagem, emagreci nesses 7 dias 1Kg exato. Parecia até mais, pelo que me senti desinchar, mas está ótimo, já imaginava que ia estabilizar a perda de peso, seria bom se continuasse a perder mais de 2kg por semana, mas sabemos que isso não é o que ocorre e também nem é saudável. Depois das primeiras semanas é isso que acontece, durante quase todo o período da minha dieta a perda que ocorreu no meu organismo ficou mesmo nessa média de 1Kg a 1,500Kg por semana. Mas estou animadíssima, faltam 10,200Kg para a meta... \o/
     Também fui tentar tirar uma foto para colocar no blog, aí mexendo pra lá e pra cá no computador achei uma pasta que montei há algum tempo pois queria fazer um vídeo de retrospectiva com fotos antigas e recentes, só que com todos os contratempos eu acabei abandonando e deixei pra lá. Hoje, remexendo no Pc abri a tal pasta e não reconheci a pessoa que estava naquelas fotos...Nossa gente, são realmente assustadoras. É bom saber que não sou mais daquele jeito, mas chega a ser surreal depois de um tempo quando a gente se olha. Tem muitas fotos que jamais postei no blog ou em redes sociais, porque estavam lá no fundo obscuro do HD, escondidas até de mim mesma...hahahaha! Agora como um incentivo a mim e para mostrar para vocês o que Atkins fez a minha vida, vou postando no blog, quando eu me inspirar e tiver tempo livre farei o vídeo. Por hoje separei 3 para comparar com as atuais (que não estão aquelas coisas, mas são recentes). 
     A minha alimentação de hoje está sendo a típica da indução, comi uma bela salada com pepino, tomate, alface, alcaparras e cebola, filé de peito de frango grelhado e 1 colher de maionese. A noite será basicamente o mesmo, só que de salada vou comer chuchu cozido. Meu lanche daqui a pouco será um bolo de farelo de trigo (postarei a receita depois) e durante o dia todo muuuuita água e chá mate gelado. Cortei  já há algum tempo os sucos zero açúcar da minha vida e qualquer outro alimento que contenha maltodextrina, que é um tipo de carboidrato também, percebi que andava travando minha dieta, então ao invés de tomar suco, abuso dos chás, quentes ou gelados, e adoro!  Também controlo bem a ingestão de queijos e de creme de leite, nem consumo isso todos os dias. Os farelos só depois de 14 dias de indução e quase nem estou comprando mais linguiças, bacon e outros embutidos, porque sempre tem um pouco de açúcar, mas se me dá vontade compro e consumo. Não é que tenha problema, mas é bom sempre controlar esse tipo de coisa. A banana verde, também estou inserindo depois de 14 dias de indução, como quase sempre frita, porque adoro...em média 3 bananas por dia, só que também não consumo todos os dias.
     Por hoje é isso, quanto aos comentários do Programa do Gugu não tem muito o que falar, pra quem não viu tem vídeo no site do R7 e também no youtube (Clique aqui para ver no R7), é só assistir para ver que ele nos convidou para mostrar um exemplo bem sucedido da dieta "errada". Querendo dizer o que não fazer e pregando novamente o ultrapassado conceito da pirâmide alimentar e que alimentação saudável se baseia em quantidades diminutas de alimento, em uma dieta hipocalórica, hipolipídica e muita atividade física. O que sinceramente, sabemos e estamos carecas de ver notícias todos os dias que não é beeem assim. Comentários como "o café tem colesterol" foram de matar...kkkkk! Ele quis simplificar para as pessoas entenderem melhor e falou uma grande bobagem. Mas enfim, deixo aí o link do vídeo e comento com calma outro dia, também vou postar as fotos. Mas valeu a pena, muita gente me viu lá e pode entrar em contato comigo, pude explicar como funciona certinho e ajudar alguns. Também amei o passeio, fui com a minha mãe, que andou de avião pela primeira vez, ela estava muuuito contente...foi inesquecível. Antes de sair daqui, já sabia que seria mais ou menos daquele jeito, na realidade imaginei que ele detonaria muito mais a dieta, então foi "menos ruim" do que eu já havia me preparado para ouvir. Só uma coisa fiz bem errada, escolhi uma roupa que acabou comigo...kkkkk! Gente a maledeta televisão engorda mesmo e dependendo da roupa é o fim.... Estava meio friozinho e resolvi colocar esse vestido de lã, no espelho estava ótimo, no vídeo e nas fotos fiquei gigante...Tenho fotos do mesmo dia com outras roupas, vou postar também, ficou muito diferente. Mas fora essas coisas, foi ótimo. 
     Tenho que deixar o agradecimento especial a Geovana do blog MEU EMAGRECIMENTO, que foi quem me indicou para a produção, eles procuravam alguém que fizesse Atkins e ela faz a Dukan, então passou meus contatos para eles. Geovana, você é maravilhosa, foi um dos meus primeiros exemplos de superação, depois pude te conhecer um pouquinho, acompanho seu blog e rede social, sempre está me apoiando e comemorando comigo os passos dados...só tenho a agradecer, não só por essa indicação mas principalmente por você ser essa pessoa especial que é, um grande exemplo de mãe, mulher e amiga! Obrigada.

Em 2010 antes de iniciar a dieta.

Hoje... :D



Beijão e Sucesso a Todos!!!

     

12 comentários:

Sayuri disse...

Ai que lindeza que vc está!

Me inspira demais! Tb faço a atkins, cheguei a perder 20 kg, mas ai voltei a comer chocolate a toda e ganhei de volta. Agora to outra vez, firme e forte, ja perdi 1,800 haha (é pouco, mas de grão em grão é que se chega lá) e não vou mais sair - não vale a pena. Gostaria de saber se vc malha?? Obrigada por ser fonte de inspiração, beijos!

Geovana Centeno disse...

oi guria linda, sabia uma coisa que vi com esse nosso tipo de dieta, acho que o nosso organismo começa a fica mais resistente sei lá, esta semana sai da dukan, niver da filha, dia das crianças, acabei me passando nas guloseimas e ganhei 2.5kg, ai resolvi voltar pra fase 2, faz 3 dias, e hoje me pesei e emagreci somente 400g aff

hummm interessante isso sobre o maltodextrina, vou pesquisar to tomando um chá que vi que contem isso, será que esse o problema, pois quando tomo chá verde vou bastante no banheiro mas com esse chá naõ vou muito, isso eu percebi

nossa essa do cafe não viu, vou ver o video de novo, que coisa ridicula isso, infelizmente é como eu te disse as pessoas são tão preconceituosas com dieta a base de proteinas, mas no fim do programa o proprio apresentador do hoje em dia confirmou que fez a dieta das proteinas kkkkkk

ai guria nossa nem precisava falar na tua postagem sobre mim, vou chorar assim hehehe, a primeira pessoa que pensei foi tu quando ela a reporter me perguntou de alguem que fazia a dieta das proteinas, pensei em ti, uma mulher linda demais e um exemplo de emagrecimento com esta dieta, mostrei pra ela o blog e falei como tu é linda e esta magra.... q bom que pelo menos deu pra ti dar uma passeada, e deu pra dar uma curtida né, foi um passeio hehehe

beijocas lindona, to sempre indicando o teu blog pras meninas

Deise Guimarães disse...

Gente que mundo pequeno! Nunca comentei no seu blog, mas vc foi minha inspiração para não desisitir..vi sua historia em janeiro de 2012 e desde então eu já eliminei 26k e cheguei na minha meta e vc ainda conhece a Geovanna que eu adorooooooo

Michelly (Manu) disse...

Oi, estava dando uma passeadinha pelos blogs, e encontrei o seu! que inspirador!! Parabéns, pela força de vontade e garra que tem tido! e concerteza logo logo alcança a tua meta! Já estou te seguindo! Beijinhos

Rosana Matsumoto disse...

Olá! Senti sua falta!!! Foi conhecendo seu blog q iniciei a dieta das proteinas. Comparada a vc emagreci pouco... 9 kl em 3 meses, mas estava muito melhor q antes!!!
Tive alguns problemas de família e retornando ao Brasil por 20 dias me dei ao luxo de sair da dieta e comer as coisas q estava com vontade. Recuperei 2 kl, e ao tentar voltar p dieta nao conseguia comer quase nada pois passava muito mal e achei q a gastrite havia retornado devido ao estresse q estava vivendo. Qual nao foi minha surpresa ao me descobrir gravida!!
Durante a gestação praticamente nao engordei, tanto q nem comprei roupa de gravida; inchei muito, absurdo mesmo, devido a pre eclampsia mas 20 dias após o parto já havia retornado ao peso inicial, o q me deu a falsa idéia de q poderia comer... Só q esqueci q ate os 7 meses comia pouco e no final passava quase o dia inteiro sem comer pois tinha uma azia violenta!
Resultado: engordei mais q antes de iniciar a dieta...
Agora vou retornar, afinal já se passaram 6 meses e a vergonha na cara voltou junto... Sem contar q minhas roupas nao cabem!!!
Agora q vc voltou, vou continuar te acompanhando! Obrigada pela inspiração!!!!
Bjns

Jessica Jp disse...

boa tarde!!! gente eu fiz um grupo hoje, quem quiser participar tai o link http://m.facebook.com/groups/391465827599375 se não consegui acessar me manda um email jpjessica22@gmail.com vou fazer um desafio, mais so pode participar quem faz ou quer fazer a dieta da proteina bjs aguardo vc la

mineira decidida disse...

Que história linda de superação,foi lendo o seu blog que resolvi fazer a mesma dieta que vc faz,estou no começo,ainda na indução,mas estou tendo resultado,não e fácil,mas com determinação tudo se resolve,eu preciso perder entre (30,35) kg,eu sei que vou conseguir,só preciso me manter focada,e nunca ter medo de me levantar após um tombo,vc e uma das minhas musas inspiradoras.parabéns

Dea disse...

Ola! parabens pela sua perceverança, vc esta linda! Bom eu to na 1ª semana de induçao e ja emagreci um pouco! to bem empolgada, mas o q ta me encomodando um pouco é que minha cabeça ainda nao esta permitindo que eu mesmo dentro do cardapio opte pelas opçoes mais saudaveis, entao como linguiça, salcicha, queijo derretido e sei que podia estar escolhendo frango grelhado, um bife na chapa...mas espero daqui um tempo conseguir adequar melhor o meu cardapio!
Voce sera minha ispiração e espera daqui algum tempo poder escrever que a minha perda de peso foi um sucesso!
Nos vvemos por aqui...um beijo

Dea disse...

Esquecei de falar...estou meio neurotica com relaçao a alimentos que podem ou nao...entao pra nao errar so como carnes (todos os tipos) mas nao insero na minha alimentaçao nenhuma verduara com medo de errar.

GOSTARIA DE RECEBER ALGUMAS RECEITAS..
obrigada...beijoo

phneutral disse...

És agora uma mulher linda. Parabéns e um beijinho de Portugal.

Leonardo Alves disse...

Poxa.
Emagreceu bastante, não é mesmo?

É isso que Atkins proporciona.

Abraços.
http://bit.ly/dieta-atkins-emagrece

Luis disse...

Essa dieta foi a coisa mais maravilhosa na minha vida. Eu não conseguia nem discutir algo com minha namorada pois não me sentia no direito enquanto gordo de querer achar que tinha direito a algo. Parece bobeira, mas é.
Eu estava com 98,8kg. Nos primeros 14 dias fui para 93 kg. Estou no 21º dia hoje, agora a perda é mais lenta, mas estou sempre perdendo. Estou com 91kg agora. E o melhor é que eu não passo fome nem nada, só como coisas gostosas. E tenho sobremesa todos os dias.
No começo sofri com falta de cardápio. Não tem nada no Brasil para a dieta Atkins.
Mas graças a Deus eu achei um site que produziu um "MENU" rs com várias opções de refeições que salvou minha vida.

Quem quiser trocar ideias: maschietto.jr@gmail.com