quarta-feira, 20 de julho de 2011 | By: Pimenthynha

Hoje é Dia do Amigo \o/... e esta tal de PPC!



Bom Dia Amigos!!!


Antes de mais nada quero agradecer a todos o apoio que encontro aqui, sintam-se abraçados meus amigos virtuais e pessoais que me acompanham em todas as horas! Feliz Dia do Amigo...
Com a dieta está tudo tranquilo, comecei a PPC no domingo e acabei não tendo tempo para postar as fotos. Não mudou muita coisa, a inserção de alimentos tem que ser feita lenta e gradativamente. Acabei optando pelo amendoim, que é pertence ao grupo de alimentos permitidos no nível 3. Estou ingerindo 5g de amendoim por dia, que equivale a 52 unidades aproximadamente. Nessa fase temos que ir variando devagarzinho a alimentação e sempre controlando direitinho as quantidades, pois é agora que vamos ir evoluindo até descobrirmos a quantidade de carboidratos que podemos ingerir por dia, isso é diferente para cada pessoa.
No meu caso estou me sentindo super bem, inclusive desconfio que essas 5g de carbo não me fizeram sair da cetose ainda. Vou permanecer até amanhã apenas com esse aumento, vou me pesar e tirar as medidas pra conferir se continuo emagrecendo e então vou acrescentar mais 5g de carbo a minha alimentação. Passando então para o nível 4, onde são permitidos os berries (morangos, blueberries ou mirtilos, framboesas, amoras pretas, etc.), cerejas, melões (mas não melancia).
No domingo quando iniciei a fase acho que tive um "craving",  que é aquela vontade forte de comer mais carboidratos que sentimos normalmente no início da dieta. Mas isso é perfeitamente normal, o grande desafio agora é aprender a comer e controlar essas vontades. Sempre vamos sentir vontade de comer mais e mais, mas a grande sacada é aprender a se controlar para nunca mais engordar. Temos que nos lembrar que sempre poderemos comer de tudo, mas com consciência. No primeiro dia consegui controlar, acabei comendo um pouco mais do que habitualmente, mas nada de exagero nos carbos, fiquei dentro da minha alimentação normal do dia a dia e inseri somente as 5g de amendoins a mais. Digo que acho que tive um “craving” porque pode ter um fator emocional dentro disso, na segunda-feira tive a apresentação da minha pré-banca de TCC, então imaginem minha ansiedade no domingo. Mas no final das contas, me saí bem na apresentação. Agora só estamos aguardando as notas!
Algumas pessoas estão postando comentários sobre a alimentação na primeira fase, aqui no blog temos uma lista dos alimentos permitidos e breves explicações sobre algumas coisas. Também há disponível em um post parte do livro para download. A indução não é realmente muito diversificada em alimentos, eu comi o que tem postado aqui no blog mesmo. Mas com criatividade é possível fazer muitas coisas nessa fase, sempre com muita atenção aos ingredientes utilizados e as quantidades permitidas, dá pra fazer receitinhas deliciosas. Quanto a sentir mal estar durante os primeiros dias, é normal. Dor de cabeça, náuseas e tonturas leves acontecem. Fique de olho se não está tomando pouca água, comendo pouco, não se pode pular refeições e nem comer em quantidade insuficiente, um bom prato de proteína, gordura e saladas geralmente resolve esses problemas. Se permanecer por muitos dias, mesmo tomando cuidado, é bom procurar um médico para continuar a dieta.
Por hoje é isso, seguem fotinhos da minha alimentação no domingo, fora isso que está ali comi um potinho de gelatina zero da Stevia, sabor maracujá. Segunda-feira e ontem me alimentei basicamente da mesma forma, carnes e saladas de folhas com o acréscimo de 52 unidades de amendoim salgadinho.

Frango assado e salada de acelga.
52 unidades de amendoim torrado e salgado (aprox. 5g de carboidratos).

Frango assado com refogado de repolho, com alho e cebola.


Beijos, tenham uma linda quarta-feira!!!



9 comentários:

unhaseafins disse...

olá,
adorei seu blog...também estou fazendo essa dieta e tenho duvidas, pode comer hamburguer de caixinha? e salsicha? obrigada beijoss

Samadhi: disse...

oi, posso usar creme de leite comum (de caixinha) ou precisa ser light?

Patyzinha Kawaii disse...

Olá. Olha, devorei seu blog, gostei muito, muito mesmo. Gostaria muito de ler o livro, mais infelizmente não tenho dinheiro pra comprar no momento. Você sabe algum site que eu possa baixá-lo inteiro? Ah, vc está linda. Parabéns. Beijos

Thássia S. disse...

Que legal que encontrei seu blog... Na verdade foi indicação da jogaucha, a geovana! Estou começando Dr. Atkins essa semana, com 4 dias, ja perdi 3kg, to mt feliz por isso, mas ainda não sei mt coisa, vou te seguir e tentar aprender mais sobre! bjks

andreia ferreira disse...

oi lindona! tá sumida!
eu baixei o livro a dieta de atkins e estou adorando. Pelo que li até agora é igualzinho o Metabolikey, ou o metabolikey é igualzinho ao atkins...rs...
recomecei hoje, estou com 97,3kgs, preciso reverter isso urgente!
bjs e aparece

Lua disse...

E depois que eu parar a dieta
eu volto a comer tudo normalmente?

Geovana Centeno disse...

Sumida..como voce esta?
Espero que tudo bem... muitas meninas me perguntado sobre a dieta e indico o teu blog..beijocas!

Anônimo disse...

Adorei seu blog, muito legal essa sua dieta, vou vir sempre visitar.

beijocas

Unknown disse...

Também conheci seu Blog agora e adorei!Parabéns pelo seu sucesso!

Postar um comentário