quinta-feira, 14 de julho de 2011 | By: Pimenthynha

Sacudindo a poeira...

Olá pessoal, estou de volta ao meu cantinho!!!

Esse mês foi muuuito corrido, viajei duas vezes, a pesquisa na universidade vai de vento em polpa e ainda teve o casamento dos meus pais, depois de 30 anos de namoro, rsrsrs!
Só para comentar, sempre que dá dou uma passadinha por aqui, mas com tudo tão corrido, nem sempre tenho tido tempo para postar como gostaria. Porque quero que as postagens realmente ajudem vocês, ou a mim mesma enfim, que acrescentem algo para todos. Mas sinto falta desse meu cantinho também, ando culpada por não conseguir vir com mais frequência. Vou tentar fazer isso mais vezes, nem que seja só pra dar um "oi", sem tantas pretenções.
Com relação a dieta, não parei. Mas vou confessar que andei pecando. Na verdade, foi uma fuga "meio" planejada. No final do mês passado fui a minha cidade natal visitar os amigos, fazia quase um ano que não os via, então pensem na farra que foi. Na semana que passei lá foi só festa mesmo e muuuuita festa! Ingeri bebidas alcoólicas todos os dias e também acabei comendo um pouco de carbo em algumas refeições, mas com comida mesmo, foram só umas 3 escapadinhas. Resultado dessa: 4kg a mais em 5 dias! Voltei me sentindo um monstro de gorda, mas feliz mesmo assim, por ter passado tantos momentos maravilhosos perto de tantas pessoas que amo.
Voltando para casa, já na semana seguinte foi o casamento dos meus pais. Não tem muito o que comentar, foi tudo muito simples mas nem por isso menos especial. Se casaram após 30 anos juntos. Na realidade eles nunca tiveram essa vontade, diziam que não precisavam de papéis para provarem o que sentiam um pelo outro, mas agora, há uns meses atrás começaram a manifestar a vontade de oficializar a união. Só desejo toda a felicidade do mundo para eles, na prática não muda nada, mas dá um novo fôlego a relação... Sempre se deram muito bem, mas depois do casamento estão um mimo só, rsrsrs! E que seja sempre assim.
Bom, retornei a dieta por uns 8 dias sem problemas. Acabei não tendo tempo de me pesar, mas senti que minhas roupas (as que usava antes de viajar) não estavam mais apertadas. Passados estes dias, outra viagem. Desta vez a estudo. Foi uma das semanas mais proveitosas da minha vida. Aprendi muito e pude conhecer a universidade que pretendo estudar no ano que vem, quero fazer meu mestrado lá.
Vocês me perguntaram o que faço, pois as vezes comento sobre as pesquisas e a correria, eu estou no último ano do curso de ciências biológicas. Trabalho com pesquisa há três anos, nossos estudos são na área da neurogastroenterologia. Nome complicadinho, não! rsrsrs.... Mas eu explico, estudamos o sistema nervoso entérico, ou seja, são os neurônios que controlam todo o nosso sistema gastrointestinal. Eles se localizam desde o esôfago até o ânus, controlando a motilidade, secreção e fluxo sanguíneo. Dentre outras funções, também importantes. Enfim, outra hora comento mais sobre isso, afinal merece um post, devido a importância que tem na vida das pessoas e bem estar. Este ano estamos estudando a síndrome metabólica, alguém já ouviu falar? Esta síndrome acomete principalmente pessoas obesas e está associada a uma gama de patologias, como diabetes, resistênicia a insulina, hipertensão e também expõe as pessoas a um grande risco cardiovascular, entre outras coisas. Em nosso trabalho realizamos experimentos com ratos, estamos induzindo os animais a obesidade e ao desenvolvimento da síndrome, colocando frutose na água de beber deles. A frutose é um "maldito" tipo de açúcar, ou seja, carbo, presente nas frutas e em outras coisas, como no xarope de milho, que é o principal ingrediente de refrigerantes, biscoitos e diversas outras comidas lixo. E é apontada atualmente como uma grande contribuinte para a atual epidemia de obesidade.
Mas, voltando as confissões...rsrsrs! Nesta viagem pude estudar muito e comer muiiiito também. Fiquei no apartamento da irmã de uma amiga e nós três nos fartamos a semana toda, até levei meus alimentos da dieta, mas acabei me perdendo por lá. Elas inventaram muita coisa, nem vou comentar muito, mas comemos bastante. Resultado: mais 3kg na bagagem de volta... :(
Retornei para minha casa no domingo e estou me vendo louca com os preparativos para a minha pré-banca de TCC, que será na segunda-feira. Também como havia comentado em um post anterior, estou fazendo estágio pela manhã, que deste, pelo menos, estou de férias até dia 25. Mas agora estou firme denovo na dieta, fazendo tudo certinho, retornei a indução. Sem nenhum abuso.
Ontem tive uma grande felicidade ao ir me pesar  e também uma triste suspeita. Me pesei e a balança indicou 75,900kg, ou seja, consegui eliminar todooo o peso que ganhei e de quebra emagreci mais umas graminhas, Atkins é tudo de bom! Tá certo que se tivesse me mantido na linha deveria estar uns 2 ou 3kg mais magra. Mas devido as furadas, ainda estou no lucro. Só que gente, não pensem que se pode fazer isso direto. Eu estava na dieta há 9 MESES, sem quase nada que comprometesse conscientemente. Meus furos foram alguns erros e falta de informação, que foram corrigidos há uns bons meses. Sempre bato na tecla de que Atkins é a melhor das dietas, porém a mais perigosa também. Então não levem essa minha história como um incentivo, há se furar agora vou retomar depois e não vai ter problema...blá, blá, blá! Tem problema sim, se for muito de vez em quando, pode até ser. O ideal é seguir todas as fases e terminar para que possa comer as guloseimas de vez em quando e controladamente, sem maiores prejuízos. Tem que se manter firme, para que possa usufruir só dos benefícios que essa dieta proporciona. Isso dito, vamos a má notícia. Eu fui ontem ao médico, estou com uma forte suspeita (até já estou tomando medicação) de ovários policísticos, tá não é o fim do mundo. É muito incomodo e perigoso se não tratado, dependendo do grau e tal. Mas é com toda certeza uma herança da minha vida sedentária e obesa de tantos anos. Fiquei triste ao saber, pois acabou me mostrando que a obesidade pode ter me trazido muito mais do que apenas mágoas e baixa estima. Esta semana vou fazer um check up completo, pra ver como vão todas as outras coisas e ver se é realmente a síndrome dos ovários policísticos. Volto aqui pra contar como é que está minha saúde.
Mas vale lembrar que me sinto muito bem, não tenho nada do que reclamar desde que comecei a dieta, sou uma nova pessoa, novo ânimo, fôlego e muita alegria, força, coragem... Enfim, só tenho a agradecer por ter tomado as decisões que me trouxeram até aqui. É natural que possa ter problemas de saúde por conta de tantos anos sendo obesa, mas o melhor é que me conscientizei da minha condição perigosa e agora está tudo sob controle. A última novidade é que estou usando manequim 40! \o/ Feliz demais, nunca havia imaginado essa situação. Obrigada pelo apoio de todos!!!
Bom, por hoje é só. Quero agradecer muito, muito, muito todos que me acompanham e seguem o blog.




Pura felicidade... 25 de junho, baladinha com grandes amigos!



Eu e a Mamis no dia do casamento.... \o/




Grande Beijo e Uma Ótima Sexta-Feira a Todos!!!

1 comentários:

andreia ferreira disse...

oiÊ! nossa! quantas notícias! essa pesquisa sobre síndrome metabólica deve ser muito interessante.
Sobre a dieta, parabéns! eu andei relaxando e ganhei o peso de volta, mas já estou retomando o juizo e fazendo emagrecer de novo.
Vc está linda! radiante nas fotos! sua mãe é uma gatona! parabéns!
Sobre os ovários eu também tenho, e sei que é devido ao peso. Mas o médico disse que emagrecendo o ciclo volta ao normal e controlar é super fácil, com pílulas. O meu problema é que desejo engravidar no final do ano que vem e isso pode atrapalhar um pouco. Mas eu tenho fé em Deus e tudo dará certo!
bjs

Postar um comentário