domingo, 7 de outubro de 2012 | By: Pimenthynha

Confissões, Boas Notícias e enfim, O Retorno...

      Olá pessoal, 
     enfim de volta ao blog....rsrsrs! Depois de tanto tempo sem postar muita coisa aconteceu, muitas mudanças em toda a minha vida. Mesmo assim, não deixei de passar por aqui de vez em quando, de atualizar a barrinha de peso e também não abandonei a dieta completamente. 
Passei por momentos maravilhosos e muitos nem tanto, foi (e está sendo) uma fase de grande aprendizado para mim. Muitos desses momentos difíceis foram muito bons, pois finalmente estou encarando de frente alguns dos problemas que me acompanham por toda a vida e também foram, em grande parte, causa do desenvolvimento da minha obesidade, além de inúmeros problemas em meus relacionamentos pessoais. Há alguns meses atrás passei por muitas situações estressantes, a mudança de cidade, a distância dos meus pais (com quem morei a vida inteira), a minha reconciliação com meu namorado e consequente namoro à distância novamente, todas as dificuldades de uma nova vida aliadas à correria e os desafios do mestrado. Resultado, surtei. Tive reações em que eu mesma não me reconhecia, foi bem complicado. Com muita insistência do meu namorado, o qual foi o meu grande companheiro em todos esses momentos e a única pessoa com a qual eu dividi tudo isso em todos os detalhes, fui procurar ajuda médica. Enfim, fui diagnosticada em um primeiro momento com transtorno de ansiedade, o que não é uma constatação tão difícil quando eu penso em tudo o que passei minha vida toda e o quanto eu compensava em várias fases da vida em outras coisas, na maior parte dela, na comida.
     Atualmente estou em tratamento com medicamentos e esperando (SUS é uma maravilha) o início da psicoterapia. Confesso que neste período, mesmo depois de começar o tratamento, nem tudo foi melhorando também. Comecei com um medicamento e após um período troquei, no começo não notei nenhuma diferença, tinha os mesmos episódios de estresse e pânico. Há um mês mais ou menos, venho melhorando consideravelmente. Me sinto super bem, claro que, um dia de cada vez. Mas consegui retornar a dieta, às minhas atividades físicas, ao cotidiano mais normal possível, estou conseguindo estudar e, aos poucos, me relacionando novamente com as pessoas. Por vários meses, me afastei de tudo e de todos, acabava cumprindo minhas obrigações forçada, o que me frustrava e me empurrava ainda mais pra baixo, acabava trancada no meu apartamento por dias, sem ter vontade de nada e dormindo pelo máximo de tempo que conseguisse. Estou em uma fase boa agora, segundo meu médico é assim mesmo, o tratamento demora um pouco a fazer efeito. 
     Além de tudo isso, tive crises de compulsão alimentar e com a cabeça a mil, sucumbi muitas e muitas vezes aos desejos. Tive um descontrole grande por doces, comprava biscoitos, bolos e chocolate e comia em quantidades absurdas, depois disso, mais culpa e frustração, e o ponteiro da balança só subindo. O ápice dessa fase foi no mês passado, quando vi a balança marcar acima dos 80Kg novamente. Que tristeza gente, mas foi necessário esse choque, foi aí que percebi que estava mesmo estragando tudo, o peso só refletia tudo que eu mesma estava regredindo e perdendo. Decidi que daquele jeito não poderia continuar, oras...que ia acabar com tudo, depois de tanto esforço. Então voltei à minha rotina de alimentação e estou procurando novamente o equilíbrio. Muito me passou pela cabeça nesse período, não voltava a postar no blog, também participava pouco nas redes sociais, porque no fundo, eu sabia que muitas pessoas torciam por mim e eu não estava em um momento bacana para dividir, além de me sentir frustrada por estar me destruindo denovo.
     Também devo comentar, que grande parte desse "re-começo" se deve justamente a tanto carinho que recebo, de tantas pessoas que nem me conhecem pessoalmente ou de alguns poucos amigos que permaneceram ao meu lado nesse momento tão difícil, vou me lembrar sempre disso e procurar ter forças para permanecer lutando. Fica aqui o agradecimento pela consideração e pelo afeto gratuito.
     Retomei a dieta pra valer no dia 18 de setembro, quando vi a balança marcar os assustadores 80,400Kg...Mas olhei e pensei, não vou me apavorar, eu sei que fiz com que isso acontecesse, então vou reverter tudo, com calma. E assim o fiz. Agora só tenho tido entusiasmo e alegria. Gente, depois de 13 dias de dieta, havia mandado para o espaço 4,200Kg...é ou não é para agradecer todo dia à existência e ao legado do Dr. Atkins!!! rsrsrs... 
Na última pesagem, dia 01 de outubro eu estava com 76,200Kg, ainda longe do meu menor peso, pouco mais de 72Kg que consegui atingir em dezembro do ano passado, mas já é uma grande vitória. E amanhã é dia de pesagem, me segurei pra não ir hoje, pois estou bem menor visivelmente, uma bermuda que vesti semana passada e coloquei hoje novamente já está bem mais folgada, até sobrando tecido nas pernas e na frente...kkkkk!
     Participo de alguns grupos de discussão da dieta no facebook, em um deles, o ATKINS FLEX, entrei em um desafio com a mulherada... "O desafio do biquíni de lacinho: Arrasando no Natal" (amei esse nome, rsrsrs!), o negócio é o seguinte, queremos chegar no natal lindas e maravilhosas, então a intenção é nos motivarmos para fazer a dieta corretamente e atingirmos cada uma a sua meta de fim de ano, termina no dia 20 de dezembro, a minha é os tão sonhados 65Kg.  Ainda faltam 11,200Kg, mas se depender da nossa dieta maravilhosa, isso vai acontecer bem antes do que o programado... Quando comecei ainda estava na fase "bad", depois ainda engordei mais um pouco. Mas foram essas as fotos mais recentes que tirei e quero postar aqui, logo que conseguir tiro mais algumas, pois esses quilos que foram embora já estão fazendo muita diferença, principalmente na minha auto-estima! E também as fotos do cabelo novo... Adoro mudar!!! :D
     Bom, por hoje é isso (essa postagem já está imensa), farei o possível para voltar aqui sempre, estar discutindo e postando novidades e informações sobre a dieta, sobre a minha vida, desabafando e me divertindo aqui com vocês, que foram tão importantes para que eu conseguisse chegar tão longe. Ah, amanhã vou postar o peso novo e também falarei um pouquinho da minha participaçãozinha no Programa do Gugu em junho, que foi mais pra passar raiva, kkkkk! mas valeu pela boa intenção. 


77,8kg.


Cabelo Novo Denovo...



Muita alegria e entusiasmo pra começar mais uma semana,
Beijo grande e sucesso a todos!!!




3 comentários:

Geovana Centeno disse...

oi linda, que bom que voltou, gostei muito do teu retorno...espero muito que esta ansiedade estava melhorando com o medicamento, aqui em casa tenho 3 ansioso, meu marido e aminha filha tomam medicamento, mas meu filho ainda não, meu marido vem de uma familia muito ansiosa...mas da pra se viver bem né...que bom que tu voltou pra dieta e voltou a emagrecer, guria que luta essa casa dos 70 né, assim como foi a casa dos 80, fiquei por la muito tempo ate me apaixonar pela dukan...sinto muito se foi momento de raiva lá no gugu, não queria ter te causado isso...

tu esta maravilhosa nas fotos, e vai fundo no desafio, eu vivo por lá pegando algumas receitas hehehe, só não faço a Atkins, porque gosto muito de laticinios..e ja estou bem acostumada com a Dukan

beijocas!

não adianta as pessoas sempre vão ter preconceito com o tipo de dieta que escolhemos, esses dias falei isso no meu blog.

Pimenthynha disse...

Oi Geovana querida, imagina você só me fez bem, aliás sempre, não só com relação à indicação. O comentário da raiva, foi que eles pesquisam pouco e o próprio médico falou bobagem, coisas como "café tem colesterol"...hahahaha! Eles tentam simplificar e defendem enormemente à "pseudo-alimentação saudável" que já é notória que está errada. Na verdade eu já esperava um pouco por isso, aconteceria da mesma forma se você fosse lá falar da Dukan ou de qualquer outro método que não segue essa linha defendida. Mas tá tudo bem, como disse, já era o esperado...na verdade eu amei o passeio, foi um presente o que você me proporcionou. Muito obrigada de coração.
Quanto à ansiedade, agora está bem controlada, é difícil no começo, até adaptar com a medicação e também sei que será uma luta sempre, mas no momento estou muito feliz por estar retomando tudo. Essa casinha dos 70, nem me fale....hahaha! Mas eu sei que foi por minha causa, fui chegando perto e relaxando, comi muita bobagem, escapei demais, mas agora, com fé, logo largo dela, quero entrar 2013 morando na casa dos 60 pra nunca mais voltar...rsrsrs! :D

Super beijo e obrigada por tudo!

Rosana Gomes disse...

Oi.Me chamo Rosana, tenho 26 ano e preciso emagrecer 30kg.
Comecei fazer a dieta, mais depois de 5 dias e 2,5 kg a menos, eu acabei comendo coisas q nao podia..
Eu so gostaria de saber se tem problema eu começar de novo?? Ou ja era..nao adianta mais..Pq eu li q tem q ter uma faze de ataque..e como eu ja passei por ela, nao sei se vai fazer mais efeito..Desde ja obrigada.

Postar um comentário