domingo, 20 de março de 2011 | By: Pimenthynha

Viver e não ter a vergonha de ser feliz...

         Há alguns dias venho pensando em alguns assuntos recorrentes, e dia a dia vejo mais e mais amigas blogueiras e também diversas pessoas do meu convívio pessoal que dizem que sou um exemplo. Até que hoje veio uma grande amiga me dizer isso também, então parei para refletir acerca deste assunto. Me considero uma mulher tardia na maior parte das coisas, penso muito e reflito sobre tudo, preciso estar segura das atitudes, em certos momentos, quando negligencio essa característica, me vejo perdida, como em diversas fases, andando no "piloto automático", o que por fim gera acontecimentos nem sempre satisfatórios e por vezes até ruins. De algum tempo pra cá, como vocês puderam acompanhar por este meu cantinho, decidi romper as amarras, destruir crenças, me libertar de tudo que me fazia mal. Aos 26 anos de idade, me assumi finalmente como pessoa, minhas individualidades e aprendi a me respeitar e me amar. Tarefa nada fácil, remexer as histórias de uma vida inteira, sentimentos guardados às 7 chaves, pensamentos lá do "fundo do baú"que não se conta pra ninguém, daqueles que a gente faz questão de quando surgem afastá-los rapidamente, de tão tóxicos. Bom, no meu caso, decidi que era hora de encarar os “monstros” da vida de frente, e tentar vencer minha única inimiga - Eu Mesma. Foi um tempo difícil que me trouxe esse despertar, tardio a meu ver. Mas só quem passou por um momento destes sabe do que estou falando, esse "despertar" é único e não há como fugir, você não pode forçar, nem forjar, ou é ou não.
E quando chega, você pode tomar uma atitude positiva e construtiva diante disso tudo ou pode se afundar na própria história, terminando como mais uma pessoa amarga, triste e deprimida. Eu decidi pela primeira opção, já havia traçado o segundo caminho por 26 anos, agora decidi que é o meu momento, tempo de ser feliz, de se conhecer e se assumir. Pra isso, nada veio de bandeja, nem foi fácil, pelo contrário. Mas lhes digo amigos, é a experiência mais rica que tenho vivido em minha vida. E sei que será tudo muito melhor, pois esse processo é contínuo para sempre, depois do "start" não há como voltar atrás.
O outro pensamento é na verdade um questionamento. Me pergunto porque as pessoas têm tanta necessidade de sair de um relacionamento e já cair na gandaia, pulando de cama em cama, ou ainda entrar rapidamente em outro? Não sou nenhum ser de outro mundo, não acredito que haja maneira de sair de uma história de amor hoje e esquecê-la amanhã, por pior que ela tenha sido. Aí vem a questão, as pessoas não compreendem bem minha opção de me cuidar primeiro, a velha história de enfeitar meu jardim para que as borboletas venham até mim. Eu decidi que não ia pular na cama do primeiro que aparecesse e que, enquanto não estivesse segura e completamente recuperada do passado, com tudo resolvido dentro de mim, não iria me relacionar com outras pessoas. Decidi me respeitar, e também por conseqüência respeitar as pessoas que querem se relacionar comigo. Nada a ver com apego ao passado, amor, nada disso. Simplesmente, quis estar bem e não estar com outra pessoa na cabeça quando estiver com outro homem, muito menos transferir mágoas e marcas deixadas por esse relacionamento ruim em outro, que certamente não merece tal atitude. Não queria, só porque a pessoa que me relacionei anteriormente esteja com outras, entrar na vida de uma pessoa só pra não “ficar pra trás”.
Agora me sinto completamente preparada, recuperada e muito feliz. Tenho vontade de ter um novo companheiro e mais que isso, estou aberta a conhecer novas pessoas, entrar em novas histórias, pra ver no que dá. Seja uma aventura ou quem sabe um novo relacionamento sério, mas também não tenho uma loucura de querer sair correndo daqui agora e ir pro primeiro barzinho ou boate por aí e achar um louco pra me levar pra cama, deixo fluir, deixo rolar, estou tocando a vida sem pressa, me curtindo, me amando, e com toda a certeza que já, já aparecerá um cara muito bacana, que vai encontrar essa moça bacana que vos fala, e pronto. Todos vem me questionar, acho que no fundo pensam que estou vivendo de passado, como dito essa semana por um amigo muito querido (mas que estava afastado há 6 meses), a resposta é não. Jamais vivi e respirei tanto futuro quanto agora, de coração aberto. Só quis curar as feridas primeiro, porque realmente não foi lá muito agradável a constatação de tantas atrocidades que permiti que ocorressem, então tinha que colocar a vida toda nos eixos e me perdoar, por tudo que deixei que acontecesse. Agora consegui, perdoei todos e principalmente, me perdoei, o que era a tarefa mais difícil pra mim, o fato de não conseguir entender como permiti que tudo fosse feito comigo, estava me matando, mas agora está tudo bem. O tempo passou, tudo foi curado. Agora sim estou pronta pra me aventurar por aí, seja por uma noite ou duas, ou quem sabe pela vida inteira. A vida é maravilhosa e surpreendente, estou aqui pronta e aberta pro que acontecer.
Vejam bem amigos, tudo isso. Sou na realidade uma lutadora, uma pessoa que já esteve muito perdida, e que está ao encontro de seu caminho, seu lugar. Falta muito chão ainda nessa caminhada, mas encontrei a direção e a verdadeira paz. Não sou exemplo pra ninguém, mas a única certeza que tenho é que sou uma boa pessoa, o que toca meu coração, digo, sem pestanejar. Sou só alguém em busca de uma vida melhor, de ser uma pessoa melhor para todos que me cercam, que tirei a coragem que nem sabia que existia dentro de mim e estou vivendo como sempre sonhei viver. Espero que este blog, como tantas outras ferramentas de comunicação que utilizo, não seja somente veículo de informação, mas de conforto, de carinho. Pois é isso que tenho por objetivo de vida, espero que possa trazer uma palavra de amor pra cada um que me visita. Seja com um pedacinho desta minha história, seja com as ajudas com a dieta, com a mudança que promovi no meu corpo e na minha mente, quem sabe contagiar a você, que me acompanha e que está sofrendo, a mudar de vida, pois a vida traz tanta coisa boa pra quem busca ser melhor, é isso que estou vivendo.
         Agradeço de coração a todas as minhas amigas que vêm me citando em seus posts nos blogs, as pessoas que convivem comigo, que me dão tanta força pra continuar. É isso que me move, que não me deixa parar, vocês são o verdadeiro motivo da força que tenho. Sou muito feliz, por ter encontrado minhas amigas virtuais e também pelas pessoas que tenho ao meu lado, família e amigos. Espero que possa retribuir a altura todo o amor que venho recebendo, todo dia recebo um carinho de vocês. Só tenho a agradecer muito, muito, muito.
Sigam também minhas queridas amigas, que têm me dado tanto apoio:

Nos próximos posts vou listando mais blogs, obrigada pelo carinho de todas!!!
Passei por um grande susto essa semana, com um acidente que minha mãe sofreu, mas graças a Deus está tudo bem agora, acabou não dando pra me pesar, farei isso amanhã. Comento melhor com vocês outra hora, o post já está bem longo, rsrsrs! Estou super feliz com o novo visual, seguem fotinhos do novo look, uma produção para um evento que participei na sexta-feira.
Grande beijo e muito sucesso a todos!!!

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve!" (Chaplin)
"O mundo tem muitas coisas boas a oferecer para quem tem ousadia de buscá-las." (Zibia Gasparetto)


3 comentários:

Anjo Loiro disse...

Amiga sei que você é merecedora de tudo de bom que está acontecendo e que vc almeja, sei que pra tudo nesta vida existe um tempo e que você achou seu tempo... fico feliz de saber que vc decidiu abrir as portas do seu coração novamente e que vc na sua humildade diz que não é exemplo, saiba vc é um grande exemplo pra mim e pra muitas pessoas que precisam achar seu tempo e sua felicidade, exemplo de garra, determinação, superação, humildade e principalmente exemplo de doação com seus exemplos, conselhos e apoio vc está mudando vidas e dando força a quem não tem...
SOU MUITO FELIZ POR TER TE CONHECIDO!@
Beijos
Suse

andreia ferreira disse...

oi... vc é uma lutadora e um exemplo sim! foi por sua causa que comecei a me cuidar e hoje comemoro mais de 5 kgs perdidos. Eu acreditei em vc e continuo acreditando! Vc é a única pessoa que pode dizer qual o melhor momento para acontecer as coisas em sua vida! Adoro vc amiga! bjs

Karine Rios disse...

Ahh q delicia esse post hein... tava msm precisando dessas palavras, pois estava quase desistindo de td... e a primeira coisa foi da dieta, depois do emprego... e da facul...suas palavras realmente encorajam as pssoas. Td dia entro aqui pra ver se vc postou algo... e hj fiquei maravilhada com esse post...
Obrigada por me indicar... fiquei mtooo felizona!!!!
Esse fim de semana enfiei o pé na jaca... vou contar no meu blog... não aguento mais comer presunto e ovo de manhã... só de olhar me embrulha o estomago.

Eiii poste mais vezes... eu amo passar um tempo aqui no seu cantinho...

Obrigada por td...
Super beijo no coração!!!

Postar um comentário