quinta-feira, 14 de abril de 2011 | By: Pimenthynha

Notícias, Dúvidas e Alertas


Olá pessoal, estive sumida novamente... Mas estou de volta e trazendo notícias para vocês! 

Sigo a dieta normalmente, ainda na fase de indução. Fazendo tudo certinho, porém estou relaxada em um ponto. Não me pesei mais, então não sei quanto eliminei por estes dias. Prometo que vou dar um jeito de me pesar amanhã também.

Estou com saudade desse cantinho, mas estou com uma vida bem atribulada. Lembram que no último post havia comentado sobre o susto que havia passado, não é? Pois é, era sobre um acidente que minha mãe sofreu. Ela estava pintando o telhado de casa e caiu, a queda foi feia, mas ela só quebrou a mão, graças a Deus. Isso aconteceu em uma quinta-feira e na segunda-feira seguinte ela operou. Está com um ferro na mão direita, que só irá retirar no final do mês. Resultado: Apesar de estar muito agradecida por ela ter se machucado pouco, agora estou completamente cheia de afazeres. Além de tudo que envolve a Universidade, ainda tenho que cuidar de tudo aqui em casa.

Junto com tudo isso, semana passada meu notebook resolveu pifar...rsrsrs! Queimou o Hd e fiquei sem computador uns dias, até conseguir mandar trocar. Perdi também alguns arquivos, fotos, enfim.... um transtorno.


Bom, tudo explicadinho agora...rsrsrs! 

Vamos lá para as dúvidas e comentários que tenho visto por aqui! 

Mas antes de comentar, vamos esclarecer algumas coisas. Primeiramente, não se pode brincar com a saúde. Não adianta loucas, anoréxicas ou desesperadas virem até o blog e me pedirem ajuda. Ajudarei sim, quem realmente se conscientizou que precisa perder peso (e que realmente precise) e que tenha preocupação suficiente com sua saúde para fazer tudo corretamente. Vou alertar novamente, Atkins é comprovadamente a melhor dieta para perda de peso, porém é também a mais perigosa se for feita de maneira incorreta. Portanto, muito cuidado.

Qual o primeiro passo? LER O LIVRO!!! Ele será seu maior aliado, você fará uma primeira leitura para compreender todo o processo pelo qual está prestes a enfrentar, depois, quando esquecer algo, surgir uma dúvida, volta lá e consulta ele. Pra quebrar um galho, está disponível parte dele AQUI. Pode começar por este e-book e peço que depois adquiram o livro mesmo, preferencialmente edições anteriores à 2002, pois depois disso, com o falecimento do Dr. Atkins, houveram muitas modificações na dieta e foram abertas muitas concessões. Que eu particularmente não acredito, portanto sigo os preceitos do próprio Dr. Atkins e no meu caso vem dando resultado. Você poderá adquirir o livro em qualquer sebo na sua cidade ou ainda no site ESTANTE VIRTUAL, que possui até as primeiras edições publicadas no Brasil na década de 1970. 


Outros esclarecimentos:

Atkins não é dieta de fome: portanto, comam até se sentirem saciados, quantas vezes por dia for necessário. O ideal é fracionar, comer em pouca quantidade 6 vezes ao dia, sendo o mínimo 3. NÃO PULEM E NÃO CORTEM REFEIÇÕES.


Atkins não é proibitiva com carboidratos: Há uma maior restrição na primeira fase, a DIETA DE INDUÇÃO, a qual é restrita à 20g de carboidratos complexos diários. Depois disso você aumenta gradativamente até descobrir qual a quantidade ideal para que você possa manter o peso. Atkins ensina você a abolir da sua vida a COMIDA LIXO, ou seja, tudo que fez você chegar ao peso que está hoje, lanches enormes cheios de gordura, pães brancos, arroz branco, tudo que for derivado de farinha branca e refinados (carboidratos simples), e a porcaria do açúcar, o que é a melhor coisa que você poderá fazer por si mesma, abolir este tipo de alimento da sua vida!
Você voltará a comer arroz, feijão, todos os tipos de legumes e verduras. Porém depois que passar para as outras fases da dieta. Muita gente pensa (erroneamente), que Atkins é uma dieta de emergência, fazem por um tempo e abandonam, voltando a engordar tudo novamente ou até mais! Pensam que não vão voltar a comer carboidratos como estes nunca mais. O que acontece é que Atkins é estilo de vida, um método de controle da obesidade para sempre. Então, se você fizer por um tempo e voltar aos velhos hábitos, além de engordar tudo denovo, estará fazendo tanto mal à sua saúde quanto permanecer gordo. Obesidade é doença (infelizmente não existe cura), quem está acima do peso tem que se conscientizar que sempre estará sujeito a voltar e até ultrapassar o peso atual mesmo que emagreça muito, portanto tem que se cuidar para sempre. 



Na Dieta de Indução deve-se comer CARNES MAGRAS E POUCA GORDURA: Gente, quando eu disse isso, onde está escrito isso no livro? É exatamente o contrário, carnes gordas, manteiga, queijo amarelo, bacon, tudo o que for mais gorduroso é o indicado. Nada de Ligth e Diet. Você vai tirar energia pra viver, praticar exercícios, estudar, namorar, manter seu organismo funcionando direito de onde? Deve comer gordura sim. Não vai tomar creme de leite na lata, nem beber óleo de cozinha.... Já comentei isso por aqui também. Mas não corte gordura, você não vai fazer uma dieta convencional DE FOME, você está em Atkins. Então, leia o livro e vai entender como isso tudo funciona. É por isso que peço tanto. 


Outra mentira que muita gente vem trazendo pro blog: que história é essa de passar dois dias só na proteína??? Quem inventou isso? Não existe, você tem desde o primeiro dia da indução que consumir 20g de carboidratos complexos por dia, e deve ingerí-los de qualquer forma. Isso proveniente das saladas (dentro dos permitidos) que não devem ultrapassar 2 XÍCARAS diárias. Tem tudo isso nos posts sobre indução, leiam com cuidado.




Karina: Olá Alexandra, por onde você anda? Em 3 meses de dieta já emagreci 10 kgs, perdi 12,5 na cintura e 10 no quadril. Os resultados da dieta são muito bons.

Karina, ótimo né! Meus parabéns pelos resultados. E estou sempre acompanhando vocês também, obrigada pelo carinho e continue firme! Bjus...

Simone: OI, SOU NOVISSIMA NISSO TUDO PESAVA, 94.4 COM 4 DIAS ESTOU COM 90.9, QUERO SABER SE PODE MESMO ADOÇANTE QUAL TIPO POR FAVOR E SE REALMENTE POSSO COMER TUDO QUE VOCE COMEU E POSTOU EM FOTOS, TO PERDIDA.

Olá Simone, primeiramente parabéns pela eliminação destes quase 4kg, realmente um resultado fantástico, né?. Você pode consumir qualquer adoçante que não contenha açúcar. Existem vários que contém para dar um sabor melhor e até tem um post de algum tempo atrás no qual comento sobre isso. Fuja de tudo que tem "ose" como terminação no nome do ingrediente, isso significa que é um tipo de açúcar. Eu consumia o Assugrin em pó, depois passei pro líquido. Hoje consumo Zero Cal líquido, não tive problemas, mas algumas pessoas tem diarréia com ele ou qualquer outro que possuam sorbitol na fórmula. Você pode sim comer tudo que está postado no blog, leia os posts sobre a dieta de indução, lá vai encontrar uma grande lista de alimentos permitidos e da quantidade de carboidratos que cada um tem, lembre-se que não pode ultrapassar as 20g diárias. 

Simone: tenho medo de comer algo e sair dos permitidos? e creme de leite pode mesmo? sinto tanta falta de uma sobremessa como apenas 1 vez ao dia gelatina diet to certa?

Tem que ter medo mesmo Simone, aliás não medo, mas cautela. O máximo de atenção nos rótulos e na contagem de carboidratos. Creme de leite pode sim, procure não ultrapassar 2 colheres de sopa diárias, sendo o mais recomendado para consumo o creme de leite fresco (nata) ou o de lata. Pra driblar a vontade de doce, que no início e na infeliz da TPM é mais forte, você pode misturar creme de leite com suco zero açúcar do sabor que desejar, colocar por cima da gelatina zero. Ou ainda fazer uma mousse, postei uma receita de uma muito boa que encontrei em uma comunidade do orkut. Está aí no blog. Ah, gelatina zero pode à vontade tá, não tem essa de uma vez ao dia! Somente tome cuidado pra não comer muito creme de leite.


cecilia: ontem comi azeitonas e palmitos na quantidade que eu quis, e gelatina sem ser diet, com creme de leite normal na hora do almoço tentei comer couve flor mais nao consegui.
cecilia: a tarde fiquei com a gelatina pura quase toda hora e anoite comi 2 tomates com sal. hoje comi palmiot, azeitonas gelatina pura e 2 pedaços de carne mais no decorrer so como gelatina.
cecilia: estou errando em algo? por favor me responda eu nao sei o q fazer. rsrs me disseram q eu nao poderia comer carne e ovo entre outros nos 2 primeiros dias e verdade?

Cecília minha amiga... ISSO NÃO É ATKINS. Você está passando fome (comendo muito pouco), além de comer carboidratos demais e proteínas de menos. Esse monte de creme de leite e palmito?. Lê o livro, se tiver mais dúvidas venha aqui que eu te ajudarei com o maior prazer. 
Olha denovo a história dos dois primeiros dias...Não amiga, isso não existe. Cuidado com o que lêem pela internet, só tem bobagens. Sabe, nunca achei um site sério sobre Atkins na internet. A não ser os oficiais, porém eles difundem as variantes modernas da dieta. Não dá pra aproveitar tudo o que tem. Se você tem problemas como hipertensão, sugiro que procure um médico e discuta sobre a possibilidade de fazer a dieta. A dica do site que a Karina deu vale a pena, tenho uma amiga que faz o método Metabolikey e se adaptou muito bem, visite ela no blog: http://andreiamagra.zip.net/. Porém não é Atkins, eles tem uma versão própria.
Grande beijo e força aí!

Maria: Essa dieta não vai carboidratos, e pq o seu cardapio vai carboidrato?

Oi Maria, quando foi dito aqui ou no livro que não pode ingerir carboidratos? Leia o livro, tem o link acima, vai te esclarecer bastante como dar os primeiros passos. Depois, sugiro que compre a versão completa. Tem as receitinhas no final, são ótimas. Cuidado com material disponível na internet. Em Atkins, existem 4 tipos de dietas que compõe o método, na primeira a DIETA DE INDUÇÃO, você se restringe a 20g de carboidratos (complexos) por dia, sendo estes provenientes de saladas em sua maioria. Nas outras fases você vai aumentando as quantidades até descobrir o ideal para você.
Muito sucesso!


Bom pessoal, por enquanto é isso. Coloquei os coments no post porque fica mais fácil de responder e já ajuda quem tem as mesmas dúvidas. Desculpem se por algum motivo me sentirem ríspida em alguma resposta, é que é estritamente necessário fazer a leitura do livro antes de começar. Isso é para o bem de vocês mesmas e para que todas consigam chegar aos objetivos com saúde! 
Amanhã postarei meu peso atual, confesso que estou curiosa também!!!  Seguem umas fotinhos de duas semanas atrás pra vocês verem os progressos (genteee, essa calça é nº44... \o/), quando atualizar meu peso também posto novas!
Me desculpem os erros de ortografia, é que estava com saudades desse cantinho e estou fazendo esse post antes de ir para aula, rsrsrs!

Grande Beijo e Muito Obrigada pelo Carinho de Todos!


"A deformidade do corpo não afeia uma bela alma, mas a formosura da alma reflete-se no corpo." (Séneca)
"Ou você se compromete com objetivo da vitória, ou não." (Ayrton Senna)
"A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem." (Oscar Niemeyer)

2 comentários:

Geovana Centeno disse...

oi querida estava com saudades, que bom que houve nada de grave com a tua mae...gostei muito do post esclarecedor, to fazendo a Dukan, voltei a fazer ela, ando bem inchada, entao resolvi tomar o cha verde...tu tambem inchou ou não?
Beijocas!

Não desanime disse...

Olá,sempre leio seu blog,e foi assim que me motivei a fazer uma dieta pra valer,tentei tantas,mas nada dava resultado.Então resolvi uma última tentativa,pesquisei a dieta das proteínas,mas a única coisa que mudei nela é que não exagero nas gorduras(maionese,óleo,e os ovos também).Iniciei ela dia 22/06,e hoje dia 03/07 emagreci 6,300Kg,é isso mesmo de 104,300 cheguei aos 98,nem acreditei quando sumi na balança,fiquei muuuuiiitooo feliz.e também tiro minhas medidas,já perdi 2 cm de barriga,entre outras.
Senti um pouco de fome nos 2 primeiros dias,mas agora levo numa boa.Como:repolho,brócolis,couve,couve-flor,abobrinha verde,cebola,carnes,ovos de qualquer preparo,queijos moderadamente.Invento pratos com os legumes,e ponho no forno,gratino com queijo parmesão fica delicioso.
Ontem fiz uma lasanha de abobrinha,ficou deliciosa!!!!O segredo,é inventar,pra não enjoar,e digo com certeza dá resultado,mais pra uns,um pouco menos para outros,mas não desista.
Meu email:beckermoor@yahoo.com.br