terça-feira, 26 de abril de 2011 | By: Pimenthynha

Felicidade Sim!!!


Olá pessoal, ando sem tempo, pra variar...rsrsrs!!! Mas muito feliz nessa correria que tanto gosto, começaram os preparativos para os congressos importantes que vão acontecer no segundo semestre deste ano e logo começarei a parte prática do meu projeto de pesquisa. Eu adoro trabalhar com isso e agora, estou fazendo um trabalho em uma área diferente de tudo que já fiz, o que é muito bacana, apesar do estresse de trabalhar com algo novo, o aprendizado é grande.
Aproveitei os dias deste feriado para procurar um novo layout pro blog,e como é difícil encontrar algo bacana. Espero que gostem, o anterior não tinha me agradado, pois o fundo preto e letras brancas estava bonito, mas considerei a leitura muito cansativa.
Na dieta segui tudo direitinho nesse feriado tão calórico. Devo confessar que no fim de semana anterior andei abusando, tomei cerveja e dei uma escapadinha na alimentação, comi um pedaço de bolo. Resultado: na terça-feira passada me pesei e estava com 85,200kg. Mas voltei firme para a dieta e a recompensa veio melhor do que a encomenda, rsrsrs! Ontem, seis dias depois a balança estava marcando 82,500kg, mandei pro espaço aquele quilinho que ganhei e mais um pouco, despencando 2,700kg nestes dias!!!
Que alegria não é mesmo. Aproveito para contar que de brincadeira aqui em casa na sexta-feira retrasada estava com uma amiga olhando algumas roupas e ela pediu para que eu provasse uma calça jeans dela e adivinhem: entrei em uma calça nº42!!! Sensação indescritível, isso não acontecia desde os meus 14 anos, só tenho a dizer: Isto é Atkins!!!
Também aproveito para parabenizar a amiga Virgínia que teve um ótimo resultado esta semana. \o/

Segue uma dúvida de uma amiga do blog:
norma: como posso fazer a maionese em casa? com ovos cozidos sal e azeite ou posso usar óleo?
Pode sim Norma, se não tiver uma receitinha aí vou postar uma que usamos em casa e é show. A questão de usar óleo ou azeite fica a seu critério, na realidade é sempre indicado consumirmos preferencialmente o azeite por ser mais saudável. Mas não tem contra indicação. Eu consumo muito pouca maionese, raramente. Então acabo usando a maionese industrializada mesmo (não é indicado), mas tem que contar 3g de carbo por colher de sopa e é bom não abusar. Bjus!


MAIONESE CASEIRA

Ingredientes:
1 ovo inteiro cru;
1 pitada de sal;
1 ou 2 colheres de sopa de suco de limão;
1 dente de alho;
Óleo;

Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador menos o óleo.
Bata no liquidificador com a tampa e com ele ligado acrescente o fio o óleo até dar o ponto, vai uma boa quantidade de óleo.
Quando começar a endurecer você determina o ponto que quer acrescentando mais óleo, se for para consumir como salada de maionese (sem a batata, obviamente) pode deixar um pouco mais leve.

Muito obrigada pelo apoio e carinho de todos!!!
Beijos...

Abaixo uma fotinho do fim de semana da escapadinha :(





“Viver é enfrentar desafios. Quem nunca enfrentou desafios, apenas passou pela vida, não viveu.” 
(Augusto Branco)

A cada dia um desafio; em alguns desafios; alguns erros; a cada erro a oportunidade de aprender e de não errar novamente.

6 comentários:

Karine Rios disse...

Como eu amo passar aqui no seu Blog... acabei desistindo da dieta, pois como sou totalmente compulsiva, estava mto nervosa com a faculdade e o trabalho e acabei ficando 1 mes (eu acho) sem fazer minha dieta... agora não consigo voltar... tento e sempre acabo escorregando em um dia da semana e jogo tudo pro alto novamente...
Tem alguma dica boa para me ajudar a retonar a dieta?
Vc está cada vez mais linda!!!!

Super Bjo da Ká

Unknown disse...

Que luxo, hein? Bom demais, parabéns!!
Fiquei curiosa, você faz faculdade de quê?
Queria te perguntar uma coisa: onde encontrar aquelas fitinhas de medir corpos cetônicos? Moro em BH e olhei em algumas boas farmácias e não achei.
Gostaria de dar um toque: temos que tomar cuidado com: salsichas, presuntos e apresuntados. Todos levam amido em sua composição normalmente. Ficar de olho no rótulo!!!!
42, hein?? que beleza... daqui a pouco chego lá! Beijão e obrigada pela força, fiquei super orgulhosa de ver você citando meu sucesso. Percebeu que tô entrando todo dia? haha sou nova nessa coisa de blog, mas adorei o seu!!!
PS: realmente, você está incrível...

Geovana Centeno disse...

oi lindona cada vez mais magra hein, eu neste findi pus a perder meu emagrecimento, segunda comecei de novo, o vida, mas vamo que vamo...bjs!

Simone Perseverando em Atkins disse...

você é minha inspiração, tenho força e certeza que irei emagrecer 20 kg até dia 05-11-2011, e seus posts e seu apoio dão muita força bj

Anjo Loiro disse...

amiga to tão feliz por vc ... enfim to em casa mas to no note da mana pq o meu partiu pro senhor... rs bem como ja era de se esperar engordei 800 gramas com os remédios... triste mas não tem jeito eu tinha que tomar ou morria... rs na dieta direitinho voltei na sexta... espero logo falar com vc e a calça 42 amiga vc mereçe é tudo....Parabéns!

Unknown disse...

OI minha querida, sou uma pessoa muito determinada e comecei a fazer a dieta Atkins, porq pesquizei muito sobre dietas, inclusive até tenho o livro do tal doutor da dieta nota 10, que fiz e até perdi peso, mas com um sacrifícil muito grande e realmente eu não sei passar fome, não estou gordona, mas estava desenfreada engordando e do jeito que tava nãosabia onde iria parar, por isso tomei uma decisão na minha vida" Quero emagrecer, já estou seguindo os primeiros passos da primeira fase e buscando informações para dar continuidade, gostei muito do seu blog, porq tem um linguajar bastante científico e isso eu gosto muito, mas estou buscando informações por todos os lados, tentarei adquirir o livro pra fazer as coisas tudo certinha, pois não quero efeito sanfona não, quero emagrecer e viver o resto da minha vida magra e feliz com muito mais saúde, porq quando a gente tá engordando fazemos cada loucura que até Deus duvida é provocar vômitos, laxantes, passar o dia sem comer, tantas coisas doidad que nos sentimos sem rumos...desculpe o desabafo!...assisti ao programa do Gugu, mas distorceram totalmente os fatos e vc tinha razão a sua roupa não passou segurança, aquela senhora que estava de blase e que vinha de uma dieta bem frajuta teve bem mais destaque e depois a ridícula da sopa até o microfone segurou, mas esses programas de auditório são assim mesmo, mostram o que querem, pena que os brasileiros não estão habituados a ler para filtrar o besteirol que nos é empurrado garganta a dentro todos os dias né?....Muitos beijos e vamos nos comunicando...tenho um blog que não tratava muito desse assunto não, comecei a me interessar só agora a pouco tempo, que comecei realmente a engordar e quero realmente dar a volta por cima...meu blog é o coisasecoisasdalu.blogspot.com se quizer me conhecer melhor se add, vou ficar muito feliz....Muitos beijos e sucesso!!!
Há e no facebook sou a Luciana Leal de Oeiras no Piauí, como vc está inscrita, gostaria de conversar com vc qualquer dia desses!!!bjus!

Postar um comentário