segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 | By: Pimenthynha

A vida merece que você tenha uma atitude corajosa, destemida e confiante!





Só não erra quem não faz, sabia?

E fica errando a vida inteira quem se mantém com os braços cruzados esperando as coisas caírem do céu. Erra quem tem medo de errar. O medo acaba fazendo você errar! Mas e daí? Não permita mais que o medo de errar impeça você de fazer o que precisa ser feito.

Sinta-se sempre empurrado pra frente! Sinta-se sempre incentivado a participar, a lutar, a se envolver com tudo e com todos. O bolo da vida só ficará bom se você colocar a mão na massa, viu? Com medo é que não se prepara um bolo, né?

O Medo de errar para algumas pessoas pode ser tão grande que elas travam, patinam, empacam! Se você se sente assim, por favor, tome uma providência em sua vida, tá? Faça alguma coisa por você mesmo! Por menor que seja a sua atitude, será sempre um começo. E tudo começa pelo começo!

Decida! Faça! Tente! Desça do muro, pô! Assuma uma posição corajosa, destemida, leal, confiante! A vida merece tudo isso. O seu viver merece que você aja assim, tá? Quem não se envolve, não participa e nada faz porque não quer errar, está cometendo um grande erro, que às vezes pode ser irreparável!

Você não tem o direito de fazer da sua vida algo medíocre! Quem nunca erra por medo, está colocando a vida num buraco: escuro, profundo, fedido e sem saída!

Errar é humano, viu? Aprenda com os seus próprios erros, pô! Aprender com eles é dizer sim à vida! Tenha coragem de errar! E faça a sua vida acontecer. Já! Agora!

Analise a sua vida e perceba que toda vez que teve medo de tomar um decisão, só houve perdas. Mude já o seu comportamento em relação ao medo, tá? E incentive os outros a serem assim também! Afinal, só não erra quem não faz!

Bom Dia! Bom Divertimento!

"Dê um rumo novo na sua vida em direção à sua realização completa como ser humano"
Por: Luis Carlos Mazzini 
 
Fonte: Site Fada das Rosas

Diário da Dieta: 27 de Fevereiro de 2011

             Olá pessoal, hoje correu tudo bem. Fiz duas refeições, fora isso tomei somente o suco zero açúcar e café com adoçante. Fiquei extremamente feliz e animada com uma coisa hoje e quero dividir com vocês, durante a tarde de bobeira sem fazer nada resolvi arrumar meu guarda-roupa (estava precisando, rsrsrs!) e olhei uma calças, uma foi das últimas que comprei no ano passado (agora não compro jeans) e uma outra bem antiga, que comprei em uma promoção há uns 5 anos, mas na realidade nunca me serviu (eu comprava roupas as vezes por gostar,  mesmo que não servissem, então pensava que ia emagrecer pra poder usar, nunca acontecia).  Peguei minha calça para experimentar e também para medir porque queria levá-las à costureira para diminuir, tenho várias que estão grandes e seria um desperdício não reaproveitar. Para minha surpresa, a calça não estava folgada, mas sim um saco enorme, acho que nem vou poder mandar diminuir, vão ter que desmanchar a calça toda!!! Nossa, como fiquei feliz, nunca tinha me acontecido nada parecido na vida. Já sabia que não serviam, mas não colocava no corpo a pelo menos 2 meses. Então, minha felicidade foi tamanha que resolvi provar aquela outra, super velha que nunca havia servido e mais uma grande surpresa, a calça serviu!!! Gente a diferença de tamanho entre as duas é ENORME, tanto que tirei fotos para mostrar a vocês, pois se me contassem isso há dois meses atrás nem eu acreditaria! Sei que falta boa parte do caminho pela frente, mas sinceramente, jamais achei que fosse acontecer tão rápido e que a diferença fosse realmente tão expressiva. De tão empolgada comecei a brincar de provar as roupas da minha mãe, que sempre foi magérrima e agora está um pouquinho acima do peso que gostaria mas ainda na casa dos 50 e poucos quilos. Mais surpresas, desde a adolescência nunca havia nem passado pelo meu braço roupas da minha mãe, kkkk! mas hoje provei vestidos, uma blusa de frio linda que dei pra ela de presente há uns 2 anos, na realidade louca pra comprar pra mim, mas como não servia comprei pra ela, um sobretudo que não fechava nem na época que o ganhei do meu ex, e mais felicidade, tudo serviu! As blusas fecharam e os vestidos entraram em mim. Gente hoje estou explodindo mesmo de alegria, acho que estive com esse corpo há pelo menos uns 8 anos. Claro, que os vestidos não ficaram maravilhosos ainda (as blusas ficaram super legais), pois ainda faltam 20kg, mas só de me servirem já me deu uma motivação enorme para continuar e também a certeza de que estou no caminho certo! Ah, as calças que mencionei anteriormente e que seguem na foto abaixo, a primeira é número 52 que já estava apertada quando usava e a segunda é número 46! \o/


Abraços a Todos e Sucesso Para Nós!!!

Costela de Boi Assada e Salada de Atum com Pepino, Cebola e Tomate.
A mesma carne do almoço e salada de vagem cozida e temperada com sal e azeite de oliva prensado a frio.
\o/

domingo, 27 de fevereiro de 2011 | By: Pimenthynha

Dieta de Indução (PARTE III)

DIETA DE INDUÇÃO: ESCLARECIMENTOS E LISTA DE ALIMENTOS PERMITIDOS E PROIBIDOS




PRODUTOS LOW CARB

As empresas estão cada vez mais criando produtos saudáveis permitidos na Indução da dieta Atkins. Isso pode ser uma “mão na roda” quando você está sem tempo para uma refeição e precisa fazer um lanchinho rápido, são as barrinhas, shakes ou outros produtos de conveniência (ainda não muito comuns no Brasil) mas devemos nos lembrar duas coisas:
1 - Nenhum produto é igual ao outro.
Cheque sempre, tanto a lista de ingredientes do produto, para ver se não contém ingredientes proibidos, quanto as informações nutricionais, para ver a quantidade de carboidratos totais e de fibras (para calcular os carboidratos livres).
UM PRODUTO EM CUJO ROTULO ESTÁ ESCRITO "ZERO AÇÚCAR" não significa que seja livre de carboidratos ou mesmo baixo em carboidratos. Para saber se é mesmo deve-se ler atentamente os ingredientes e as informações nutricionais na embalagem.
PARA UM PRODUTO SER ADEQUADO AO CONSUMO NA INDUÇÃO NÃO PODE TER MAIS DO QUE 3 GRAMAS DE CARBOIDRATOS LIVRES NA PORÇÃO
Quando forem checar as informações nutricionais fique atento ao tamanho da porção, às vezes a porção é uma colher de sopa de 15 g, outras eles colocam 25g como sendo uma colher de sopa, e ainda (no caso de gelatinas e suco diet) a porção é minúscula - 1/5 de colher.

2 - Alguns produtos podem facilitar fazer a dieta Atkins, mas não abuse.
NÃO SUBSTITUA AS 12 OU 15G DE CARBOIDRATOS LIVRES DOS VEGETAIS POR OUTROS.
MUITAS MAIONESES COMERCIAIS SÃO FEITAS COM ÓLEO DE SOJA (além de conter açúcar e amido).
ENCONTRE UMA MARCA QUE USE ÓLEO DE CANOLA OU ÓLEO DE CARTAMO ALTAMENTE OLÉICO SEM AÇÚCAR ADICIONADO. OU DÊ PREFERÊNCIA A MAIONESE FEITA EM CASA.



ERVAS, CONDIMENTOS, ESPECIARIAS

Leia o rótulo cuidadosamente, além de carboidratos ocultos, há muitas vezes adição de açúcares, farinha, amido, fubá ou outros espessantes. Muitos ketchups, temperos prontos para marinar, molhos tipo barbecue contém açúcar adicionado as vezes mencionado como XAROPE DE MILHO , XAROPE DE GLICOSE, CORN SYRUP, ou algo semelhante ) = NÃO USE

OS SEGUINTES CONDIMENTOS SÃO PRATICAMENTE ZERO EM CARBOIDRATOS
-Sal
-Pimenta do reino preta
-Pimenta caiena
-Manjericão
-Coentro fresco
-Tomilho
-Orégano
-Alecrim
-Sálvia
-Estragão
- Endro
- E outras ervas secas

**Sempre é necessário checar os ingredientes (colorau tem fubá e deve ser evitado).

- pimenta mexicana ancho chilli pepper = 1 unidade = 5,1 g de carbos livres
- Anchovas, pasta = 1 col. de sopa = zero carbos
- Molho de feijão preto ( culinaria chinesa) = 1 colher de cha = 3 g de carbos livres
- Alcaparras = 1 col. de sopa = 0,1 g de carbos livres
- Chipotle en adobe ( pimenta mexicana defumada)= 2 pimentas = 2 g de carbos livres
- Clam juice ( um tipo de molho de mariscos) = zero carbos
- Leite de coco integral brasileiro (não light) = meia xicara = zero carbos
- Leite de coco comercializado no exterior tem carbos (ler o rótulo)
- Os leites de coco de caixinha tem muitos carbos (o da sococo em caixinha tem 3 g de carbos em uma colher de sopa) não usar o deste tipo.
- Coco fruta (seco) = 100 gramas = 6 g de carboidratos livres
- Coco ralado de pacote (sem açúcar) = 12 g = 1,2 g de carboidratos livres
- Farinha de coco (finococo) = 24 g = 2,25 de carboidratos livres
- Cacau em pó = amargo e sem açúcar = 1 col. de sopa = 1,2 g de carboidratos livres (no Brasil usamos as marcas nacionais Mavalerio, Harald, 100% cacau) (podem usar também o cacau 100% importado, como por ex. o Barry).
- Alho = 1 dente de alho grande = 0,9 g de carbos livres
- Gengibre = 1 col. de sopa de gengibre fresco ralado = 0,8 g de carbos livres
- Raiz forte = 1 col. de chá = 0,4 g de carbos livres
- Pimenta jalapenho = 45 g = 1,4 g de carbos livres
- Missô = 1 col. de sopa = 2,6 g de carbos livres
- Mostarda Dijon = 1 col. de chá = 0,5 g de carbos livres
- Shoyu = 1 col. de sopa = 0,9 g de carbos livres
- Tabasco = 1 col. de c há = zero carbos
- Vinagre balsâmico = acetato balsâmico = 1 col.de sopa = 2,3 g de carbos livres
- Wasabi = 1 col. de chá = zero carbos
- Vinagre de vinho tinto = 1 col. de sopa = 1,5 g de carbos livres
- Vinagre de vinho branco = 1 col. de sopa = 1,5 g de carbos livres
- Vinagre de arroz sem açúcar = 1 col. de sopa = zero carbos
- Vinagre de maçã = 1 col. de sopa = 0,9 g de carbos livres



LÍQUIDOS aceitÁveis na indução

- Água, água mineral com gás ou sem gás
- Caldo de carne, de galinha, de peixe, de mocotó (se for usar caldo em tablete use os que não tenham gordura hidrogenada ou açúcar)
- Creme de leite fresco ou de lata (evite o de caixinha pois tem leite em pó) use na quantidade de 30 a 45 gramas por dia (uma colher de sopa tem de 15 a 25 g)
- café com ou sem cafeína
- chá com ou sem cafeína
- Refrigerantes zero açúcar; sucos diet em pó sem açúcar; groselha diet ou light sem açúcar e sem carboidrato.
- suco de limão galego e de limão tahiti - use de 2 a 3 colheres de sopa de limão por dia. 2 col. de sopa de sumo de limão tem 2,5 g de carboidratos livres
- Água saborizada - sem calorias.
- chá de ervas, sem adição de açúcar e sem cevada.
- Leite de soja - sem adição de açúcar.
- Leite de amêndoas - sem adição de açúcar.




ALIMENTOS PROIBIDOS

- LEITE DE QUALQUER ANIMAL
- IOGURTE (podem ser consumidos a partir da segunda fase)
- QUEIJO MINAS FRESCAL ,RICOTA E QUEIJO COTTAGE (podem ser consumidos somente a partir da segunda fase)
- ALIMENTOS “ZERO GORDURA" EM GERAL SAO ALTOS EM CARBOIDRATOS

- PRODUTOS DIET (menos os que são zero carbo ou que tem menos de 3 g de carbo livre na porção, muitos produtos diet são para dietas baixas em gorduras, não para dietas como a Atkins que é baixa em carboidratos, não vá atrás de embalagens dizendo que o produto é "zero açúcar", "sem açúcar", "natural" ou " sem adição de açúcar", vá ler o rótulo e veja quantos carboidratos tem na porção)
- JUNK FOOD/FAST FOOD - comida lixo, de qualquer forma
- PRODUTOS COMO CHICLETES, BALAS, MENTAS, CARAMELOS, DROPS, E ATÉ VITAMINAS LIQUIDAS, QUE PODEM ESTAR RECHEADOS DE AÇÚCAR OU OUTROS TIPOS DE ADOÇANTES CALORICOS.
(pode usar chicletes, balas e mentas adoçadas com xilitol ou sorbitol, mas conte 1 grama de carboidrato para cada um que usar)
- QUALQUER ALIMENTO COM GORDURA TRANS
(gordura hidrogenada ou óleo parcialmente hidrogenado)


 FONTE: COMUNIDADE DO ORKUT: DIETA DO DOUTOR ATKINS - 2010

Dieta de Indução (PARTE II)

DIETA DE INDUÇÃO: ESCLARECIMENTOS E LISTA DE ALIMENTOS PERMITIDOS




Produtos de soja e vegetarianos


- LEITE DE AMÊNDOAS SEM AÇÚCAR - 240 ml = 1 grama de carbo livres
- QUORN BURGER = 1 unidade = 4 gramas de carbos livres
- QUORN ASSADO = 115 g = 4 gramas de carbos livres (http://en.wikipedia.org/wiki/Quorn)
- SEITAN = 1 pedaço = 2 gramas de carbos livres (http://pt.wikipedia.org/wiki/Seitan)
- SHIRATAKI DE SOJA NOODLES = 90 g = 1 grama de carbo livre (http://en.wikipedia.org/wiki/Shirataki_noodles)
- QUEIJO DE SOJA = 1 fatia = 1 grama de carbo livre (http://www.veggiestuff.com/acatalog/dairy_free_cheese.html)
- QUEIJO DE SOJA = 30 g = 2 gramas de carbos livres
- LEITE DE SOJA INTEGRAL SEM AÇUCAR = 240 ml = 1,2 gramas de carbos livres
- TEMPEH = 85 g = 3,3 gramas de carbos livres (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tempeh)
- TOFU, SOFT = 115 g = 3,1 gramas de carbos livres (http://www.youtube.com/watch?v=m6mhiBuGV3w / http://www.pdftop.com/ebook/tofu/ )
- TOFU, BACON = 2 tiras = 2 gramas de carbos livres (http://www.youtube.com/watch?v=b3h-b03t3Dg / http://www.pdftop.com/ebook/tofu/ )
- TOFU , BACK BACON = 3 tiras = 1,5 gramas de carbos livres (Tofu com estilo de bacon canadense)
- TOFU, BULK SAUSAGE = 55 g = de 2 a 5 gramas de carbos livres (http://www.pdftop.com/ebook/tofu/ )
- TOFU, LINK SAUSAGE = 2 pedaços = 4 gramas de carbos livres (http://www.pdftop.com/ebook/tofu/ )


VEGETAIS

Inclui as verduras de folhas e também outros vegetais que normalmente se usa consumir cozidos. Eles são o alicerce do seu consumo de carboidratos em cima dos quais irá fazer as adições a cada fase da dieta
CONSUMIR DE 12 A 15G DE CARBOIDRATOS LIVRES POR DIA.
ISSO É EQUIVALENTE A COMER 175 GRAMAS DE SALADA DE FOLHAS E DE 200 A 300 GRAMAS DE OUTROS VEGETAIS COZIDOS.


COMO MEDIR OS VEGETAIS

UMA PORÇÃO DE VEGETAIS É MAIS OU MENOS DO TAMANHO DO SEU PUNHO.
MEDIR OS VEGETAIS CRUS (SOMENTE A ALCACHOFRA DEVE SER MEDIDA COZIDA).
*TOMATE, CEBOLA E PIMENTÕES TEM MAIS CARBOIDRATOS QUE OS DEMAIS VEGETAIS NORMALMENTE USADOS EM SALADAS, PORTANTO USE PORÇÕES PEQUENAS
NESTA LISTA ESTÁ INCLUSO O ABACATE, QUE É UMA FRUTA, MAS PODE SER UTILIZADO TAMBÉM NA PREPARAÇÃO DAS SALADAS.

-Alfafa (broto) = 16 g = 0,2 de carbos livres
-Alcachofra cozida ( fundo) = ½ unidade cozida = 3,5 gramas de carbos livres
-Abacate ( brasileiro) = 100 g = 6 gramas de carbos livres
-Avocado ( haas) = metade de um = 1,8 gramas de carbos livres
-Alface romana = 50 g = 0,4 gramas de carbos livres
-Alface americana = 70 g = 0,2 gramas de carbos livres
-Alface crespa = 30 g = 1 grama de carbos livres
-Acelga = 70 g = ZERO de carboidratos livres
-Aipo = 80 g = 3,5 gramas de carbos livres
-Azeitonas pretas = 5 = 0,7 gramas de carbos livres
-Azeitonas verdes = 5 = ZERO de carboidratos livres
-Almeirão cru = 25 g - 0,4 gramas de carbos livres
-Agrião = 15 g = ZER0 de carboidratos livres
-Abobrinha italiana cozida = 115 g = 1,5 gramas de carboidratos livres
-Alho poró cozido = 50 g = 3,4 gramas de carbos livres
-Abóbora (abobora grande) cozida = 40 g = 2,0 gramas de carboidratos livres
-Abóbora ( moranga) cozida = 100 g = 1 grama de carboidratos livres
-Abóbora do tipo cabotia não deve ser usada no inicio da indução pois tem muitos carboidratos livres = 100 gramas = 8,3 gramas de carboidratos livres
-Bambu ( broto ) cozido = 60 g = 1,2 gramas de carboidratos livres
-Beterraba ( folhas) cozida = 70 g = 3,7 gramas de carboidratos livres
-Brócolis cozido = 80 g = 1,7 gramas de carboidratos livres
-Brócolis ninja cozido = 100 g = 3,5 gramas de carboidratos livres
-Beterraba cozida = 100 g = 5,3 gramas de carboidratos livres
-Berinjela cozida = 100 g = 2 gramas de carboidratos livres
-Aspargos cozidos = 6 unidades = 2,4 gramas de carboidratos
-Broto de feijão cru ( mung beans) ( moiyashi) = 50 g = 2,1 gramas de carbos livres
-Broto de bambu cozidos = 60 g = 1,2 gramas de carboidratos livres
-Cebolinha verde cru = 1 colher de sopa, picadas = 0,1 grama de carboidrato livre
-Cebola crua = 2 colheres de sopa, picadas = 0,5 gramas de carboidratos livres
-Couve cozida = 65 g = 2,4 gramas de carboidratos livres
-Couve flor cozida = 60 g = 0,9 gramas de carboidratos
-Couve de bruxelas cozidas = 40 g = 1,8 gramas de carboidratos livres
-Catalonia cozida = 100 g = 2,8 gramas de carboidratos livres
-Chalotas ( tipo de cebola)= 2 colheres de sopa = 3,1 gramas de carboidratos
-Champignon de paris ( Agaricus biosporus) seco = 15 g = 2,3 gramas de carbos livres
-Champignon fresco ou em conserva = 100 g = 1,6 gramas de carbos livres
-Cogumelos shitake ( Lentinula edodes) seco = 20 g = 4,4 gramas de carboidratos livres
-Cogumelos shitake frescos = 100 g = 3,2 gramas de carbos livres
-Cogumelos shimeji ( pleutorus ostreatus) seco = 10 g = 2,65 de carbos livres
-Cogumelos shimeji frescos 100 g = 4,8 gramas de carbos livres
-Castanhas d´agua cozidas ( trapa natans L.) ( water chestnuts) 30 g = 3,5 gramas de carbos livres
-Dente de leão cozido = 55 g = 1,8 gramas de carboidratos
-Endivias = 15 g = 0,1 gramas de carbos livres
-Ervilha torta cozida ( Pisum sativum var. P. s. acrocarpum) = 100 g = 9 gramas de carbos livres
-Escarola cozida =15 g = 0,1 gramas de carbos livres
-Erva doce talos crua = 45 g = 1,8 gramas de carbos livres
-Espinafre cozido = 30 g = 2,2 gramas de carbos livres
-Nabo daikon cru = 60 g = 1 grama de carbo livre
-Nabo redondo cozido = 80 g = 3,3 gramas de carbos livres
-Palmito cozido = 1 pedaço = 0,7 gramas de carbos livres
-Pimentão verde cozido = 45 g = 1,9 gramas de carbos livres
-Pimentão vermelho cozido = 45 g = 1,9 gramas de carbos livres
-Pepino cru = 50 g = 1 grama de carbo livre
-Quiabo cozido = 80 g = 2,4 gramas de carbos livres
-Radichio cru = 25 g = 0,7 gramas de carbos livres
-Rabanete cru = 6 unidades = 0,5 gramas de carbos livres
-Repolho verde, roxo cru = 70 g = 1,1 gramas de carbos livres
-Repolho chinês pak choi cru = 70 g = 0,4 gramas de carbos livres
-Rúcula crua = 30 g = 0,4 gramas de carbos livres
-Tomate cru = 1 unidade media = 3,3 gramas de carbos livres
-Tomate cozido = 60 g = 4,3 gramas de carbos livres
-Tomate cereja cru = 5 unidades = 2,2 gramas de carbos livres
-Vagem cozida = 60 g = 2,9 gramas de carbos livres

A diferença entre um vegetal cru e cozido em relação a quantidade de carboidratos livres é que um vegetal cozido fica mais compactado, os vegetais que normalmente precisam ser cozidos devem ser medidos depois de prontos aipo, salsão, alho poro, cogumelos, cebolas, abobóras, são mais altos em carboidratos do que o resto, por isso indicamos as porções em tamanho menor. Você pode fazer os vegetais de qualquer modo, refogados, fritos rapidamente, grelhados ou sauté. Evite ferver os vegetais para não perderem os nutrientes, a menos que você beba o caldo.
OS VEGETAIS QUE NAO ESTAO NA LISTA NÃO DEVEM SER CONSUMIDOS NA INDUÇÃO



MOLHOS PARA SALADA

Pode-se usar molhos prontos para saladas desde de que estes que não ultrapassem 3 gramas de carboidratos livres na porção. A melhor opção é fazer em casa, pois não se utilizam conservantes industrializados e você sabe exatamente a composição utilizada.

-Molho Blue cheese = 2 col. de sopa = 2,3 g de carbos livres
-Molho Caesar = 2 col. de sopa = 0,5 g de carbos livres
-Molho Ranch = 2 col. de sopa = 1,4 g de carbos livres
-Molho Italian = 2 col. de sopa = 3 g de carbos livres
-Suco de limão = 2 col. de sopa = 2,5 g de carbos livres
-Suco de limão tahiti = 2 col. de sopa = 2,9 g de carbos livres
-Óleo e vinagre = 2 col. de sopa = 1 g de carbo livre


Óleos e gorduras

Não tem carboidrato para se preocupar. Uma porção = mais ou menos 1 colher de sopa.
Óleos que no seu rótulo estão descritos como " prensado a frio" são preferíveis porque não foram sujeitados ao calor excessivo que destrói nutrientes. Utilize o azeite de oliva extra virgem apenas para a salada e para refogar use o azeite de oliva , óleo de canola ou óleo de Cartamo altamente oléico, nunca use óleos especiais como o de nozes, ou o de gergelim para cozinhar, usa apenas depois de retirar o alimento do fogo para dar um sabor e aroma especial. Evite produtos que tenham no rotulo as palavras " light" ou "baixo em gorduras" "zero gorduras" e evite todas as margarinas e cremes feitos de gordura hidrogenada, que contém pequenas quantidades de gorduras trans, o termo "não tem gordura trans" atualmente significa que o produto pode conter mais de meia grama na porção.


Gorduras e Óleos aceitÁveis

-Manteiga
-Óleo de coco extra virgem
-Óleo de semente de uva
-Azeite de oliva
-Óleo de canola
-Óleo de gergelim
-Óleo de amendoim
- Óleo de cartamo altamente oléico
- Maionese


ADOÇANTES NÃO CALÓRICOS aceitáveis

- Sucralose
- Stevia
-Sacarina
-Xylitol


ADOÇANTES EM PÓ e de uso culinário

Os adoçantes em pó contém carboidratos (com exceção das marcas Doçurinha e Suquinha, que são apenas ciclamato e sacarina) portanto conte cada grama do produto como sendo uma grama de carboidrato e limite o uso apenas a 3g por dia, tanto para uso culinário quanto para adoçar café ou outra coisa.
FONTE: COMUNIDADE DO ORKUT: DIETA DO DOUTOR ATKINS - 2010