quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 | By: Pimenthynha

Diário da Dieta - 19 de janeiro de 2011

Boa Noite a todos, hoje é o segundo dia do retorno à dieta. Me senti extremamente bem, com muita energia, disposição e ansiedade zero.. rsrsrs!
Estive lendo e pesquisando vários blogs, reportagens e artigos também. Pude perceber que várias pessoas tiveram problemas para ir ao banheiro, eu não tive problemas nunca. Antes de começar a dieta meu intestino era um pouco preguiçoso sim, mas agora está tudo muito bem. Hoje já pude sentir que meu corpo está entrando no estado de cetose (no meu caso demora um pouquinho, isso é variável de pessoa pra pessoa), pois urinei bastante durante todo o dia. É importantíssimo lembrar a todos que queiram fazer esta dieta que a ingestão de líquidos é muito importante, então tomem bastante água.
Outro benefício que veio junto com a mudança na alimentação é a drástica diminuição no consumo de sal, procuro eu mesma fazer minha comida com muito pouco. Não utilizo mais os temperos prontos e nem os famosos caldinhos em tablete, pois estes além de ricos em gordura contém grande quantidade de sódio. Sem falar no consumo de açúcar, que é zero! Este hábito já plenamente estabelecido, outro dia tentei tomar um refrigerante normal, argh... não consegui, é muitooooo doce e enjoativo. O mesmo ocorreu quando tentei tomar um café adoçado com o açúcar comum, não desce mais! Ainda bem. Mas os doces... (ah, os doces) são minha perdição, ainda gosto muito de chocolate, bolos, não tentei comer outras coisas. Mas como todo processo de reeducação, sabemos que não só podemos como devemos consumir de tudo, com moderação, lógico. Na Atkins não é diferente, porém temos os dias certos para consumi-los e as quantidades adequadas, sempre respeitando não tem prejuízo algum.
Outra coisa que já pude perceber hoje é a diminuição da fome, senti somente um pouco logo após acordar. Isto é normal, já que os níveis de insulina diminuem (falarei disso também em um post), porém não devemos parar de comer, então fiz minhas refeições mesmo sem fome, para não trazer riscos para a minha saúde e nem começar a perder massa muscular. Afinal a intenção é consumir as reservas de gordura e não perder massa magra portanto, é importantíssimo consumir uma boa quantidade de proteína diariamente.
Também monitoro minha pressão arterial constantemente, ao contrário do que dizem alguns médicos em relação ao método Atkins, ela está sempre normal. Com o peso que estava inicialmente, a minha p.a. estava sempre um pouco alterada. Quanto aos demais exames, como colesterol e glicemia, nunca tive problemas, nem anteriormente a dieta, porém mesmo assim a partir do mês que vem farei o monitoramento também e posto sempre os resultados aqui para maiores esclarecimentos.
Ainda em clima de férias acordei bem tarde... rsrsrsrs! Minha primeira refeição foi o almoço às 13:00 e depois o jantar às 21:00. Durante o resto do dia tomei 1 litro de suco (zero açúcar), café com adoçante (este não falta, sou viciada!) e muita água.

Ovos Mexidos com bacon, cebola, vagem e queijo, e salada de tomate temperada com azeite e sal.
Carne moída com creme de leite temperada com cebola, alho e pimenta calabresa, e salada de pepino e cenoura temperada com sal e limão.

2 comentários:

Dieta e Prazer - Mey disse...

olá

vim conhecer seu cantinho ! estou b=na batalha

já eliminei muitos quilos, mas ainda falta os

últimos ... os mais dificeis ! vamos q vamos !

beijinhos

Samadhi: disse...

Oi, posso consumir creme de leite? o light tem carboidrato zero, mas o outro tem bastante.

Postar um comentário