terça-feira, 25 de janeiro de 2011 | By: Pimenthynha

Diário da Dieta - 23 de janeiro de 2011

                  Olá pessoal, estou adorando que algumas pessoas já estão participando do blog, obrigada a todos! É esta mesmo a intenção que tive quando o criei, espero que além de me ajudar possa também esclarecer a dieta para outras pessoas e me motivar ainda mais. Falando em motivação, estou super tranquila e bem centrada no meu objetivo. O domingo foi ótimo com a visita da família, muito bom matar as saudades de todos. A comilança foi grande também, doces e comida cheia de carbos a vontade (farofa, salada de maionese de batata, mandioca, pudim de leite e musse de maracujá), e eu passei por isso numa tranquilidade que até me orgulhou, rsrsrs! Nenhum deslize, fiquei somente no pernil de porco (sem salada, pois me esqueceram... hehe!)e carne de carneiro no almoço e jantar, fora isso tomei muita coca-cola zero e o meu cafezinho de prache. Estou bem feliz por ter resistido sem grande sofrimento a tudo, principalmente a cervejinha, que é um dos pontos mais delicados e o que achei que me faria sofrer. 
             Ficam  aqui meus agradecimentos aos novos visitantes e esta semana providenciarei as postagens sobre os assuntos que tiveram dúvidas. A questão do consumo de bebidas alcoólicas é bem mais delicada e é um assunto familiar a mim, pois ano passado o tema da minha pesquisa era justamente este. Comentei um pouquinho nas primeiras postagens sobre meu trabalho, faço pesquisa na universidade, na realidade meu trabalho é com o sistema nervoso entérico (que é a parte do sistema nervoso que controla as funções gastrointestinais), que é pouco familiar a maior parte das pessoas, mas é minha paixão. Trabalhamos avaliando as alterações causadas pelo consumo do etanol em ratos, então acabei fazendo uma extensa pesquisa bibliográfica sobre isso, tanto sobre o consumo quanto sobre a metabolização e a ação nas células. É bem interessante. Logo, logo comento mais sobre este trabalho!
                 E este ano, realizarei a parte prática de um experimento com obesidade, síndrome metabólica e exercícios físicos (o qual estou trabalhando desde 2008). Muito bacana também e um dos motivos que me fez ainda mais consciente sobre os perigos e malefícios da obesidade e que me impulsionou a tomar uma decisão definitiva em minha própria vida.

Pernil de porco assado.

           E hoje fico por aqui, deixando pra vocês uma música maravilhosa da Katy Perry que adoro! Firework. Ela sempre me deixa pra cima. Beijos a todos e sucesso! Todos chegaremos aos nossos objetivos pois somos únicos, não percam o foco.

2 comentários:

andreia ferreira disse...

oi... estou adorando o blog... aliás, vc foi o incentivo final para que eu adotasse a dieta. Na verdade estou fazendo pelo site Metabolikey, mas os principios são os mesmos... dieta restrita de carboidratos por 15 dias, depois descanso e retorno a restrição de carboidratos.
As suas dicas estão me ajudando muito, espero ter bons resultados assim como vc já teve eliminando mais de 21kgs! parabéns!
vou te acompanhar e te contando minha experiência com a dieta também. Já estou no quarto dia e a fome diminuiu muito, me pesei hoje cedo e já eliminei 1,6kgs. Estou muito feliz! mas quero deixar a balança de lado e só me pesar no final de 15 dias para colher os resultados.
bjs

Pimenthynha disse...

Oi Andreia,
poxa, vc não sabe como me deixou feliz com seu comentário. Quando criei o blog foi nisso que pensei, quem sabe possa incentivar alguém, mostrar que existe sim uma solução para esta nossa doença. Muita força e sucesso pra vc, só quem sofre com a obesidade sabe como é difícil. Muito obrigada pelo comentário,vc sim é o incentivo pra mim. Beijão!

Postar um comentário