sábado, 29 de janeiro de 2011 | By: Pimenthynha

Diário da Dieta - 27 de janeiro de 2011

         Olá pessoal, ontem foi tudo super tranquilo, me senti muito bem o dia todo.
         Sempre estou procurando me informar mais sobre a dieta em comunidades, fóruns e artigos. Ontem encontrei uma receita de sobremesa para a indução, na realidade não estou louca por doces, mas gosto de testar receitinhas que não comprometem a dieta! Desta vez, testei a receita de uma espécie de mousse, dá pra fazer do sabor que quiser, mas encontrei no mercado próximo de casa pouquíssimas opções de gelatina diet, então escolhi uma com sabor de cereja.
             Aí vai a receita pra quem quiser experimentar:


Mousse

*Uma gelatina diet royal (sabor que desejar)
*Duas claras batidas em neve
*Algumas pedrinhas de gelo (3a 4)
*Meia caxinha de creme de leite

         Dissolva a gelatina com água fervente; adicione a água gelada e o creme de leite.Acrescente as pedras de gelo e com a ajuda de um mix misture até ficar com uma consistência mais grossa, tire as pedrinhas de gelo e envolva essa mistura suavemente com as claras batidas (caso queira adoçar as claras, fica a critério). E prontinho, leve ao freezer e em pouco tempo está no ponto! Rende bastante.

         Comentários: Rende muito mesmooo... rsrsrs!!! Eu achei que ficou ótimo, até minha familia que não está de dieta (e odeia coisas diet, ligth e com adoçante) gostaram e repetiram. Mas para acentuar ainda mais o sabor da gelatina eu adicionaria menos água e também para que ficasse mais cremoso adicionaria um creme de leite para cada caixa de gelatina. Como eu nunca tinha tentado nada parecido fiz do jeito que a moça postou a receita, mas vou fazer o teste da "nova versão" e conto pra vcs!

Aproveitei as gemas da sobremesa e fritei com queijo mussarela para o almoço, 1 coxa de frango e salada de pepino.

1 coxa e 1 sobrecoxa de frango, salada de tomate e pepino.

3 porções de sobremesa, durante todo o dia.




0 comentários:

Postar um comentário